Deputado quer ouvir advogados e especialistas sobre Bitcoin e criptomoedas

Siga no
Bitcoin e Bandeira do Brasil
Bitcoin e Bandeira do Brasil

Em mais um movimento dentro do debate em torno do PL 2303/2015 de autoria do Deputado Federal Aureo Ribeiro (SD/RJ) o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD/SE) pediu a realização de uma nova audiência pública com advogados e representantes do setor.

Gustinho protocolou um requerimento de Audiência Publica no dia 01 de setembro. O pedido deve ser analisado hoje, 02, durante a reunião da Comissão Especial que avalia o PL.

Em seu pedido o Deputado pede que sejam convidados:

Erik Oioli, Sócio-diretor e fundador do VBSO Advogados. Especialista em Mercado de Capitais; Direito Bancário; Fusões e Aquisições; Contencioso e Arbitragem; Direito Contratual; Infraestrutura e Regulatório.

Bruno Balduccini, Sócio do Pinheiro Neto Advogados. Especialista em Direito Bancário, Financeiro e Cambial; Operações Estruturadas e Seguros e Resseguros.

Marcelo de Castro Cunha Filho, Mestre em Direito e Inovação. Participa, como pesquisador independente, de projeto sobre comunidades de ensino online, do Instituto de Tecnologia e

Sociedade do Rio em parceria com o MIT Media Lab. Atua principalmente Câmara dos Deputados

Lucas Toccheton Pinsdorf, Fundador do Centro de Estudos do Mercado Financeiro e de Capitais – FDUSP e Business Development do Mercado Bitcoin.

Ricardo Fernandes Paixão, Chefe da Seção de Inovação para a Cidadania da Câmara dos Deputados; Professor da Universidade de Brasília – UnB e Especialista em Fintechs,

Blockchain, Investimentos e Engenharia Econômica.

Edilson Osório Júnior, Cientista computacional, professor e especialista em segurança da informação e infraestrutura. Consultor em Blockchain do ITS-Rio e Coordenador de pesquisa da FGV Direito-SP.

Rodrigo Batista, Conselheiro e investidor em empresas de tecnologia. Trabalhou em diversas instituições financeiras como Morgan Stanley, Santander e BM&FBovespa. Graduado em administração de empresas pela USP e cursando o OPM (Owners/Presidents Management) em Harvard. Fundador do Mercado Bitcoin, maior corretora de moedas digitais da América Latina, que vendeu em 2019.

Em seu requerimento o Deputado alega que o audiência é importante para contribuir e auxiliar os parlamentares e toda a comunidade que acompanha essa Comissão a compreender melhor sobre criptoativos, criptoeconomia, blockchain e seus desdobramentos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
Fachada de agência do Banco do Brasil

Tokecardume ou Bitemoeda? – Vejas as questões sobre criptomoedas do concurso do Banco do...

No último domingo (26), o concurso do Banco do Brasil foi aplicado em diversas cidades do Brasil, com várias questões sendo vistas sobre Bitcoin...
China-bane-bitcoin

China bloqueia CoinMarketCap, TradingView e sites de notícias sobre criptomoedas

O governo chinês declarou guerra total ao bitcoin ao proibir transações com os ativos digitais. As autoridades chinesas continuam a ofensiva e agora bloquearam...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias