Deputado quer ouvir advogados e especialistas sobre Bitcoin e criptomoedas

Siga no
Bitcoin e Bandeira do Brasil
Bitcoin e Bandeira do Brasil

Em mais um movimento dentro do debate em torno do PL 2303/2015 de autoria do Deputado Federal Aureo Ribeiro (SD/RJ) o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD/SE) pediu a realização de uma nova audiência pública com advogados e representantes do setor.

Gustinho protocolou um requerimento de Audiência Publica no dia 01 de setembro. O pedido deve ser analisado hoje, 02, durante a reunião da Comissão Especial que avalia o PL.

Em seu pedido o Deputado pede que sejam convidados:

Erik Oioli, Sócio-diretor e fundador do VBSO Advogados. Especialista em Mercado de Capitais; Direito Bancário; Fusões e Aquisições; Contencioso e Arbitragem; Direito Contratual; Infraestrutura e Regulatório.

Bruno Balduccini, Sócio do Pinheiro Neto Advogados. Especialista em Direito Bancário, Financeiro e Cambial; Operações Estruturadas e Seguros e Resseguros.

Marcelo de Castro Cunha Filho, Mestre em Direito e Inovação. Participa, como pesquisador independente, de projeto sobre comunidades de ensino online, do Instituto de Tecnologia e

Sociedade do Rio em parceria com o MIT Media Lab. Atua principalmente Câmara dos Deputados

Lucas Toccheton Pinsdorf, Fundador do Centro de Estudos do Mercado Financeiro e de Capitais – FDUSP e Business Development do Mercado Bitcoin.

Ricardo Fernandes Paixão, Chefe da Seção de Inovação para a Cidadania da Câmara dos Deputados; Professor da Universidade de Brasília – UnB e Especialista em Fintechs,

Blockchain, Investimentos e Engenharia Econômica.

Edilson Osório Júnior, Cientista computacional, professor e especialista em segurança da informação e infraestrutura. Consultor em Blockchain do ITS-Rio e Coordenador de pesquisa da FGV Direito-SP.

Rodrigo Batista, Conselheiro e investidor em empresas de tecnologia. Trabalhou em diversas instituições financeiras como Morgan Stanley, Santander e BM&FBovespa. Graduado em administração de empresas pela USP e cursando o OPM (Owners/Presidents Management) em Harvard. Fundador do Mercado Bitcoin, maior corretora de moedas digitais da América Latina, que vendeu em 2019.

Em seu requerimento o Deputado alega que o audiência é importante para contribuir e auxiliar os parlamentares e toda a comunidade que acompanha essa Comissão a compreender melhor sobre criptoativos, criptoeconomia, blockchain e seus desdobramentos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias