Desenvolvedores voltam a atualizar Dogecoin

Os desenvolvedores da Dogecoin foram questionados se vão reconsiderar uma mudança em um recurso tão importante como a estrutura de suprimento inflacionária da criptomoeda.

Siga no
Criptomoeda Dogecoin (DOGE) em cima de teclado Elon Musk
Criptomoeda Dogecoin (DOGE) em cima de teclado

No meio da alta recorde das criptomoedas no ano passado, a Dogecoin (DOGE) se destacou como uma ovelha negra. Ela valorizou 2100% no intervalo de um ano, mas é considerada uma “shitcoin”, em parte, por causa de ter sido criada como uma piada.

Mesmo que a Dogecoin ainda carregue uma reputação de uma criptomoeda “não séria”, a recente alta causou um efeito inadvertido, porém positivo: desenvolvedores vão atualizar a DOGE, que é originalmente derivada da Lucky Coin, que por sua vez é derivada da Litecoin, que é derivada do Bitcoin.

De acordo com um anúncio feito no Reddit neste domingo (28), uma nova versão do núcleo do protocolo foi desenvolvido, o que pode levar a uma melhora na “velocidade de sincronização e redução do tempo de expiração da mempool padrão”.

Dogecoin atualizada
Dogecoin atualizada

Isso significa que a DOGE terá uma velocidade significativamente melhorada quando se trata de enviar novos blocos, pois as verificações de integridade que eram realizadas anteriormente foram removidas.

Mas o quão substancial e duradouro esse novo desenvolvimento provavelmente será? Os próprios contribuidores da Dogecoin disseram que vão se concentrar em manter “paridade próxima” com o Bitcoin e melhorar os recursos de interface.

Alguns usuários estão céticos de que o desenvolvimento irá durar além do rali atual e se permitirá que a DOGE possa competir com criptomoedas mais sérias.

Dogecoin ganhará atualizações

A exposição do ativo e o aumento do preço encorajaram os desenvolvedores a trabalhar em melhorias de funcionalidades. De acordo com Ross Nicoll, que é o principal mantenedor do ativo atualmente, “as pessoas dizem que a DOGE é uma piada, mas tomamos muito cuidado em desenvolver o código. Quando decolou, houve um ressurgimento da atenção e queremos manter a moeda operacional.”

Desde sua criação, em 2013, a criptomoeda tem sido alvo de muitas piadas, porém, a atenção de Elon Musk além de outros notáveis trouxe a DOGE para o centro das atenções.

O resultado de tudo isso é que, com mais pessoas comprando DOGE, mais pessoas obviamente estavam usando o protocolo Dogecoin. Assim, os desenvolvedores foram mais ou menos compelidos a retomar os ajustes em seu código.

“Devido a esse interesse renovado, obtivemos uma visão melhor do desempenho do software que escrevemos e isso nos levou a melhorar onde podemos, a curto e longo prazo. Vimos uma explosão na demanda, onde em 24 horas o número de nós aumentou mais de 15 vezes, e é nesses momentos que a lógica sub-otimizada fica exposta”, disse Ross Nicoll.

Nicoll disse também que a rede da Dogecoin nunca testemunhou “tal afluxo de novos usuários”, algo que expôs uma série de pontos fracos.

Suprimento infinito

Nicoll e a equipe de colaboradores da Dogecoin pretendem melhorar a moeda – que não teve melhorias por cerca de dois anos.

A equipe esta focando em três áreas principais para o curto a médio prazo:

  • “Estabelecer um roteiro para habilitar recursos de protocolo que o Bitcoin já introduziu para aumentar a funcionalidade do Dogecoin e manter a paridade próxima com o Bitcoin Core.”
  • “Migrar usuários da Dogecoin para carteiras hierárquicas determinísticas para que um backup de sua carteira possa sempre ser usado em qualquer momento futuro, em vez de novos backups precisando ser feitos regularmente.”
  • “Correções de interface e bugs estéticos que precisam ser eliminados.”

Questionado se os desenvolvedores da Dogecoin poderiam reconsiderar uma mudança em um recurso tão importante como a estrutura de suprimento inflacionária da criptomoeda, Nicoll deu um claro “não”.

“Neste ponto, não estamos convencidos de que quaisquer mudanças devam ser feitas nos parâmetros econômicos da Dogecoin que estão ativos desde seu início”, disse ele.

Dogecoin receberá atualizações
Dogecoin receberá atualizações

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias