Dez pessoas são presas por golpe que roubou 28 milhões em criptomoedas

Ponzi

-

Três homens foram presos no escritório da Unick Forex

Por meio de uma ação conjunta, autoridades da França e da Bélgica desarticularam um esquema realizado por um grupo criminoso de Israel. Os golpistas enganaram cerca de 85 investidores, roubando um total de 6 milhões de euros em criptomoedas (R$ 28.506.778).

O golpe induziu as vítimas a investir seus ativos com uma elaborada tática, que os enganou com a possibilidade de grandes lucros.

Como funcionava o esquema

As investigações das autoridades europeias apontaram que os golpistas faziam uso de uma tática que enganava os investidores prometendo lucros de 35% sobre seus fundos e lhes dando pequenas quantias em dinheiro assim que entrassem no esquema de pirâmide.

Desta forma eles eram estimulados a continuar investindo e a convidar outras pessoas para entrar no negócio.

No entanto, os criminosos usavam os investimentos das pessoas que entraram por último para pagar os investidores mais antigos, em um típico esquema Ponzi.

Desta forma, a organização foi capaz de desviar 6 milhões de euros. No total, 10 pessoas foram detidas nesta ação, e assim o esquema foi desmantelado.

Outro golpe desfeito neste ano

Em outra ocorrência semelhante ainda em janeiro deste ano, as forças policiais da França, em parceria com autoridades de Luxemburgo, prenderam quatro golpistas em uma ação realizada no país.

Junto com eles foi apreendido 1 milhão de euros em critpmoedas. Por meio de uma investigação, a partir destas prisões, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e cinco pessoas detidas por fazer parte deste esquema.

Posteriormente a polícia descobriu que o grupo recebia pagamentos de investidores e transferia os valores para falsas companhias, criadas por criminosos virtuais para pegar estes fundos. Em seguida, o dinheiro advindo de criptomoedas era transferido para diversas contas bancárias da União Europeia, da Turquia e de diversos países asiáticos.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo

Consultor bilionário diz que Bitcoin é item da nova economia

O mundo não será mais o mesmo após 2020, um ano marcado por crises, na saúde e economia. A nova economia que irá surgir...

Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView. Bitcoin / Dólar Americano O bitcoin rompeu a resistência...
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso...

Nintendo tira jogo de circulação por suspeita de mineração de criptomoedas

Neste final de semana o pânico tomou conta de muitos proprietários do console Nintendo Switch. O motivo foi a circulação de rumores que o...

Falha faz bitcoin ser vendido por apenas 18 centavos em corretora

Muita gente espera momentos de baixa para comprar Bitcoins, porém, nenhuma baixa surpreendeu mais do que o da corretora Coinbase Pro, onde uma ordem...