Diamante gigante é vendido por R$ 64 milhões em Bitcoin

Raro na natureza, peça que foi chamada de "The Key 101.38" é considerada pura por amantes de pedras preciosas.

Siga no
Diamante gigante e Bitcoin
Diamante/Sotheby's

O mercado de luxo chegou definitivamente ao Bitcoin, que nesta sexta-feira (9) foi a moeda utilizada para comprar um diamante gigante e puro na casa de leilão Sotheby’s.

A peça foi anunciada nos últimos dias, com os possíveis compradores já de olho na aquisição. Essa qualidade de diamante é rara na natureza, o que lhe confere muito valor de mercado.

Com 101,38 quilates, a joia acabou arrematada por alguém que tirou seus bitcoins do bolso para pagar o equivalente a R$ 64.400.000 milhões. O valor de referência do arremate era em dólar de Hong Kong, custando ao novo proprietário 95.135.000,00 HKD.

A peça chamou atenção por ser do tipo IIa, sendo considerada a mais pura no mercado de investidores de pedras preciosas, afirmava uma apresentação da Sotheby’s.

“Acompanhado por um relatório GIA n.º 6193169635, informando que o diamante é Cor D, impecável; também acompanhado por uma carta de classificação do tipo de diamante afirmando que o diamante é determinado como um diamante do Tipo IIa. Os diamantes do tipo IIa são o tipo de diamante quimicamente mais puro e geralmente apresentam uma transparência óptica excepcional. O relatório do GIA é ainda acompanhado por uma monografia.”

O diamante vendido em Bitcoin não é a primeira peça negociada na famosa casa de leilões em troca de criptomoedas. Antes disso, um leilão de uma obra de arte digital, do artista Beeple, foi o primeiro NFT vendido no local.

Vale notar que a Sotheby’s considera o Bitcoin como meio de pagamento e afirmou recentemente que espera negociar mais ativos em troca da moeda digital.

Isso é importante para demonstrar que a tecnologia não é apenas uma especulação, como dizem críticos, ou só uma reserva de valor, como acreditam alguns, mas sim um método de envio de dinheiro pela internet que ganha adoção crescente no mercado de luxo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias