Dificuldade de minerar Bitcoin bate quarto recorde no ano

A alta na dificuldade de mineração pode levar a um preço mais baixo do hash, que é a taxa de lucro que os mineradores obtêm pelo hashrate que fornecem à rede Bitcoin.

A dificuldade de mineração do Bitcoin alcançou um novo recorde recentemente, mesmo com a moeda lutando para superar a marca de resistência de US$ 30.000.

Isso ocorre porque a recuperação de preços experimentada desde o início do ano tem atraído mais interesse dos mineradores. A dificuldade de mineração do Bitcoin se ajusta automaticamente a cada 2.016 blocos para manter o tempo de criação de blocos de 10 minutos, e houve um aumento constante na dificuldade nas últimas semanas, com a última tendência de queda registrada em 11 de fevereiro.

A alta na dificuldade de mineração pode levar a um preço mais baixo do hash, que é a taxa de lucro que os mineradores obtêm pelo hashrate que fornecem à rede Bitcoin.

A taxa média de hash por cerca de duas semanas desde o recálculo anterior também foi um recorde de 342,16 EH / s. De acordo com a Glassnode, a média móvel suavizada de 7 dias atingiu um pico acima de 350 EH/s antes de corrigir para níveis em torno de 340 EH/s.

Isso acontece porque mais mineradores estão competindo pelas recompensas oferecidas aos que produzem novos blocos na rede. No entanto, o hashrate do Bitcoin tem caído recentemente em média 20 EH/s esta semana, embora as métricas possam variar de acordo com diferentes fontes.

Uma das principais razões para o aumento da dificuldade de mineração é a alta do mercado, com o Bitcoin valorizando mais de 50% desde o início de 2023.

Essa tendência positiva levou muitos mineradores a reconectar seus equipamentos, após um difícil 2022. No entanto, o setor de mineração enfrenta dificuldades, com regulamentos mais rígidos em lugares como o Texas, nos Estados Unidos, que podem afetar o setor em expansão em breve.

Em termos de pools, a Foundry USA detém uma liderança confiante com uma participação de 34,31% no hashrate total. O próximo no ranking é o AntPool – 18,96%. Essas duas empresas controlam mais de 53% do poder de computação da rede.

Desde o início do ano, a dificuldade aumentou 35,4%, pressionando a lucratividade da mineração de bitcoin. Assim, a recuperação da criptomoeda aumentou os lucros dos mineradores.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias