Diretor de supervisão do COAF vai palestrar sobre criptomoedas em São Paulo, saiba como participar

O evento de criptomoedas mais importante do ano. Ingressos estão se esgotando.

Siga no

Mais um nome de peso está confirmado para compor o quadro de palestrantes do CriptoZoom. Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos, diretor de supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) vai falar sobre o papel da entidade da qual faz parte desde 2019 na regulação de criptomoedas no país.

O especialista também vai discutir questões relacionadas ao crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no país.

Para repercutir estes aspectos do mercado de criptomoedas, o palestrante irá trazer para os presentes sua experiência de 15 anos como conselheiro do Banco Central (BC), entidade onde continua ocupando o cargo de procurador desde 2002.

Além destas atividades, Ximenes exerceu funções de direção e assessoramento na procuradoria-geral e secretaria-executiva da instituição.

A presença de Rafael tem ainda mais importância para discussões a respeito do mercado. Isso porque o Banco Central é uma das entidades que formam o Conselho do Controle de Atividades Financeiras.

Esta é a Unidade de Inteligência Financeira do País (UIF). Assim sendo, o órgão tem um papel fundamental dentro das questões relativas a regularização de ativos no país. Os crimes tratados por Ximenes também requerem atenção, inclusive pela possibilidade de serem praticados com criptomoedas.

A importância do CriptoZoom

O evento, que ocorre no dia 31 de março em São Paulo organizado pelo Portal do Bitcoin, vai trazer todas as perspectivas sobre o criptomercado no Brasil. O CriptoZoom terá como tema “Criptoeconomia: Ativos Digitais e Novas Tecnologias”, com um quadro de diversos especialistas.

Os assuntos que serão tratados durante a atividade incluem criptomoedas, blockchain, startups e gestão de ativos, entre outros temas relevantes.

Victor Sá, idealizador do evento e fundador do Portal do Bitcoin contou ao Livecoins que o CriptoZoom tem a mesma missão do Portal, isso é, fortalecer o mercado de criptomoedas brasileiro.

“Nossa ideia é fazer um evento que tenha a mesma missão do Portal do Bitcoin: fortalecer o mercado brasileiro de criptomoedas, criar um ambiente de debates e olhar para o futuro desse ecossistema”, disse.

Regina Crespo, curadora do evento, afirma que o objetivo do evento é contribuir com debates que ajudem a esclarecer questões da criptoeconomia no Brasil. O quadro de participantes inclui nomes como Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, o Deputado Federal Aureo Costa, Bernardo Quintão, especialista em digital assets e blockchain e Rosine Kadamani, advogada e co-fundadora da blockchain academy.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do evento, que também traz outros dados a respeito de suas atividades.

O CriptoZoom vai acontecer no Developer Hub, das 08h30 às 18h30. Atualmente o segundo lote de ingressos está a venda, e pode ser adquirido com 30% de desconto se comprado antecipadamente.

Trata-se de uma importante oportunidade para quem quer se aprofundar em questões relacionadas ao criptomercado, bem como entender como a questão está sendo tratada no Brasil atualmente.

O Livecoins apoia o evento, assim, o Portal do Bitcoin concedeu 15% de desconto para nossos leitores, aproveite utilizando o código: LIVECOINS15

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias