Diretor de supervisão do COAF vai palestrar sobre criptomoedas em São Paulo, saiba como participar

O evento de criptomoedas mais importante do ano. Ingressos estão se esgotando.

-

Siga no
Anúncio

Mais um nome de peso está confirmado para compor o quadro de palestrantes do CriptoZoom. Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos, diretor de supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) vai falar sobre o papel da entidade da qual faz parte desde 2019 na regulação de criptomoedas no país.

O especialista também vai discutir questões relacionadas ao crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no país.

Para repercutir estes aspectos do mercado de criptomoedas, o palestrante irá trazer para os presentes sua experiência de 15 anos como conselheiro do Banco Central (BC), entidade onde continua ocupando o cargo de procurador desde 2002.

Anúncio

Além destas atividades, Ximenes exerceu funções de direção e assessoramento na procuradoria-geral e secretaria-executiva da instituição.

A presença de Rafael tem ainda mais importância para discussões a respeito do mercado. Isso porque o Banco Central é uma das entidades que formam o Conselho do Controle de Atividades Financeiras.

Esta é a Unidade de Inteligência Financeira do País (UIF). Assim sendo, o órgão tem um papel fundamental dentro das questões relativas a regularização de ativos no país. Os crimes tratados por Ximenes também requerem atenção, inclusive pela possibilidade de serem praticados com criptomoedas.

A importância do CriptoZoom

O evento, que ocorre no dia 31 de março em São Paulo organizado pelo Portal do Bitcoin, vai trazer todas as perspectivas sobre o criptomercado no Brasil. O CriptoZoom terá como tema “Criptoeconomia: Ativos Digitais e Novas Tecnologias”, com um quadro de diversos especialistas.

Os assuntos que serão tratados durante a atividade incluem criptomoedas, blockchain, startups e gestão de ativos, entre outros temas relevantes.

Victor Sá, idealizador do evento e fundador do Portal do Bitcoin contou ao Livecoins que o CriptoZoom tem a mesma missão do Portal, isso é, fortalecer o mercado de criptomoedas brasileiro.

“Nossa ideia é fazer um evento que tenha a mesma missão do Portal do Bitcoin: fortalecer o mercado brasileiro de criptomoedas, criar um ambiente de debates e olhar para o futuro desse ecossistema”, disse.

Regina Crespo, curadora do evento, afirma que o objetivo do evento é contribuir com debates que ajudem a esclarecer questões da criptoeconomia no Brasil. O quadro de participantes inclui nomes como Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, o Deputado Federal Aureo Costa, Bernardo Quintão, especialista em digital assets e blockchain e Rosine Kadamani, advogada e co-fundadora da blockchain academy.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do evento, que também traz outros dados a respeito de suas atividades.

O CriptoZoom vai acontecer no Developer Hub, das 08h30 às 18h30. Atualmente o segundo lote de ingressos está a venda, e pode ser adquirido com 30% de desconto se comprado antecipadamente.

Trata-se de uma importante oportunidade para quem quer se aprofundar em questões relacionadas ao criptomercado, bem como entender como a questão está sendo tratada no Brasil atualmente.

O Livecoins apoia o evento, assim, o Portal do Bitcoin concedeu 15% de desconto para nossos leitores, aproveite utilizando o código: LIVECOINS15

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Leia mais

Tribunal de Contas da União (TCU)

Tribunal de Contas destaca a blockchain em estudo inédito

A tecnologia do Bitcoin tem chamado atenção no mundo todo nos últimos anos. Dessa forma, o Tribunal de Contas da União (TCU), agora destaca...

Tim Draper será palestrante em evento da StartSe

No começo de outubro acontecerá o Silicon Valley Web Conference da  StartSe, completamente online e com a presença de grandes nomes do Vale do...

Líderes da Genbit mandam cartas para a Justiça: “Não tomamos prejuízo”

Líderes da Genbit, empresa investigada por prática de pirâmide financeira, enviaram cartas de próprio punho para a Justiça. Nelas, eles afirmam que “não tiveram...

Últimas notícias

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...