Discord de NFTs da Lacoste pode ter sido hackeado

Lacoste é uma empresa francesa de vestuário que vende roupas e acessórios
Lacoste é uma empresa francesa de vestuário que vende roupas e acessórios

O Discord de NFTs da marca Lacoste pode ter sido hackeado e está disseminando links falsos para os fãs da coleção da marca de roupas. Em um alerta aos investidores, pessoas pedem que ninguém clique nos falsos links enviados por criminosos.

Com um milhão de seguidores no Twitter, a publicação em destaque na rede social da Lacoste segue sendo o convite para que pessoas entrem no Discord. Publicamente, a empresa não confirmou nenhum problema envolvendo seu canal de comunicação com a comunidade.

Nos últimos dias, a coleção da marca foi lançada para investidores de todo o mundo, com 11.212 itens exclusivos.

Discord de coleção de NFTs da Lacoste é hackeado e links falsos tentam roubar investidores

Os itens da Lacoste foram todos vendidos por 0,08 ETH cada, com os detentores da coleção aguardando por novidades. De acordo com o site de NFTs da Lacoste, a empresa tem olhado com carinho para o chamado WEB3 e quer revolucionar com o setor.

“Por quase um século, a Lacoste inovou e revolucionou o mundo da moda e dos esportes. Junte-se à comunidade e mergulhe na WEB3 com o Crocodilo. Os membros da comunidade Lacoste UNDW3 terão acesso exclusivo aos produtos e conteúdos criados pela comunidade para a comunidade.”

E para compartilhar tudo que a marca tem a oferecer com a novidade, os clientes foram convidados a seguir suas redes sociais, que receberão anúncios da Lacoste sempre que algo novo for feito.

Além disso, foi criado um Discord para que a comunidade de detentores de NFTs pudessem debater sobre o projeto e esclarecer dúvidas, embora muitos não contavam que o ambiente seria hackeado.

Segundo um usuário do Twitter, a conta da Lacoste foi comprometida e o perfil que assumiu a posse dessa tem compartilhado links falsos para que pessoas cliquem para ganhar “Ovos de Crocodilo”, uma suposta novidade da coleção.

O responsável pelo alerta, “OKHotshot” disse que o link falso tenta roubar os NFTs da Lacoste dos usuários, pedindo que eles revelem suas posses. Ou seja, quem interagir com o possível link falso poderá perder fundos de sua carteira e até seus NFTs da marca.

Publicamente, a Lacoste não comentou sobre o problema e até o momento não passa de um rumor.

Em maio de 2022, por exemplo, o jogo NFT Axie Infinity foi alvo de um hack no Discord, o que chama atenção para investidores que devem ter atenção pelo aplicativo.

NFTs da Lacoste valorizaram 175% em poucos dias

Ainda que não esteja claro o que a Lacoste pretende lançar de novidades com seus NFTs, eles registram desde o lançamento uma grande valorização de mercado.

Listados na OpenSea, a coleção da Lacoste já tem como preço mínimo 0,22 ETH, ou seja, uma alta de 175% em poucos dias, mesmo com o mercado de NFTs totalmente desaquecido.

O item mais caro listado custa 69 mil ETH, que na cotação atual daria em torno de R$ 400 milhões, embora não esteja claro se há alguém disposto a pagar por isso.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias