Discussão em grupo cripto no WhatsApp termina com doação de 14 carteiras frias

Uma discussão entre investidores cripto no WhatsApp acabou em uma situação win-win: 14 carteiras Ledger serão sorteadas para os membros que entrarem no grupo até o dia 9/02.

O avanço dos fundos institucionais sobre o Bitcoin reacendeu a discussão na comunidade cripto sobre a chamada “autocustódia”. Com cada vez mais formas de acesso aos investimentos em cripto, agora presentes também nas bolsas americanas, um grupo defende que a boa e velha cold wallet ainda é o meio mais seguro para se ter, de fato, criptomoedas.

Após uma longa discussão entre os participantes, o grupo, que pertence à EdTech BlockTrends, anunciou que irá sortear ao menos 14 carteiras de criptomoedas.

Ao Livecoins, um dos participantes (que preferiu ficar anônimo), mencionou que a discussão chegou a envolver gestores de ETFs brasileiros de Bitcoin, em contraponto a investidores que participam do grupo e sustentam que a auto custódia é a única forma de realmente se possuir Bitcoins.

Dentre os argumentos pró-ETFs, está a existência de seguros, e um sem número de investidores (especialmente iniciantes), que perderam seus Bitcoins. Ao todo, estima-se que ao menos 4 milhões de Bitcoins já foram perdidos para sempre.

A auto custódia, porém, tem se tornado também um movimento de apoio ao “core” do Bitcoin. Em suma, o Bitcoin nasceu como um meio de contrapor bancos (de investimentos e bancos centrais), envolvidos em crises constantes.

Colocar seus bitcoins em gestoras que ativamente participaram disso, portanto, é um contrassenso com a ideia original de Satoshi Nakamoto, argumenta um dos participantes da discussão.

Como participar do concurso

Procurado pelo Livecoins, o CEO da EdTech, João Paulo Mayall, mencionou apenas que a ideia é apenas dar suporte aos investidores de cripto. Sem discriminar ou fazer distinção entre a forma do investimento.

“Mantenho investimentos nas duas formas, tanto em ETF quanto auto custódia, e acredito, por experiências próximas a mim, que a grande questão está no perfil de investidor e na parcela do seu portfólio alocada em cripto. Quanto maior a parcela, maior o interesse em autocustódia”, complementa.

Dentre as regras, além de participar do grupo, que você pode acessar AQUI, está a de indicar novos membros para o grupo. Seus amigos devem encaminhar a mensagem “entrei a convite de @usuário. Desta forma, ambos irão concorrer juntos a carteira Ledger.

Sorteio Ledger BlockTrends
Sorteio Ledger BlockTrends

Sobre o BlockTrends

A EdTech Crypto faz parte da holding QR Capital, a gestora carioca responsável pelo lançamento de ETFs de Bitcoin, Ethereum e DeFi na B3, bem como investimentos em outras empresas no setor de blockchain.

O concurso irá ocorrer até o dia 09/02, diretamente no grupo de cripto no WhatsApp, às 17:45.

Inscreva-se neste link para participar: https://chat.whatsapp.com/CuGiZI5UqNKFPgu9UrP6Eg

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias