Disney impede criptomoeda de registrar marca “Tron”

Siga no

A Disney impediu a empresa por trás da criptomoeda “Tron” de obter três marcas registradas alegando “uso indevido da marca registrada”.

“Tron” é um filme de ficção científica de 1982 produzido pela Walt Disney. Uma sequência intitulada “Tron: Legacy” foi lançada em 2010. Juntos os filmes faturaram US $ 450 milhões em todo o mundo.

TRON” é uma criptomoeda chinesa criada por Justin Sun. Atualmente faz parte das 15 maiores do mundo, tendo um valor de mercado de 880 mil dólares.

O juiz rejeitou os três pedidos da Tron (criptomoeda). A Disney alegou na defesa da marca que o bilionário chinês por trás do projeto está usando “truques sujos” para promover sua moeda.

Os registros mostram que empresa já possui nove marcas registradas na China, incluindo as palavras “Tron”, “TRX” e “Tronix”.

Nos Estados Unidos a empresa tentou registrar as marcas “TRON”, “TRONNETWORK” e “TRONIX”. Todas impedidas pela Disney.

A gigante da mídia disse também que ele pagou designers para fazer com que o logotipo da criptomoeda “TRON” se parecesse com o usado na franquia de filmes “Tron”.

“Os designers de Justin Sun usaram todas as letras maiúsculas e uma fonte/estilo muito parecido com a da Disney”.

De fato, se você comparar as logomarcas verá algumas semelhanças, principalmente as características futurísticas.

Tron vs TRON
Tron (criptomoeda) vs TRON (Disney) Logos

Em agosto desse ano a Disney disse que  a palavra Tron estava sendo usada para promover criptomoedas propositalmente.

Quem pesquisava no Google sobre a Tron para encontrar informações sobre os filmes da Disney acabava encontrando informações sobre a criptomoeda de Justin Sun.

Criador da criptomoeda se defende

O CEO e fundador da criptomoeda Tron explicou através de um tweet que a rejeição do registro da marca se aplica “apenas a uma certa classe de marcas registradas e que não afetam suas marcas principais:

“A marca da TRON é bem estabelecida e tem reputação mundial. Muitas falsas notícias alegam que a marca registrada TRON foi invalidada pela Disney.”

“A TRON registrou pedidos de marcas nos Estados Unidos para várias marcas em diferentes classes, muitas das quais não foram contestadas e não são afetadas pela Disney.”

TRON terá que mudar de nome?

O projeto de criptomoeda TRON terá que esquecer o uso dos nomes impedidos pela Disney, e o nome da criptomoeda está sob dúvida agora.

Se a Disney exigir que a criptomoeda mude de nome, uma grande batalha pode começar.

É muito comum que criptomoedas mudem de nome, os chamados “rebrandings” mas Justin Sun deve querer se aproveitar da situação para promover seu projeto.

O bilionário Chinês é conhecido por fazer campanhas de marketing bizarras, por exemplo, no início do mês ele anunciou que iria doar 1 milhão de dólares para Greta Thunberg. Essa ação foi vista como uma campanha de marketing.

Se a Disney apertar o cerco a TRON não terá outra saída a não ser mudar de nome.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Carrinho de Compra e Bitcoin

Preço do Bitcoin está no nível mais “barato” dos últimos dez anos, entenda

Com o segundo dia consecutivo de queda do Bitcoin, o momento pode ser interessante para quem esperava comprar, com um índice observado por Michaël...
NFT. Imagem: ShutterStock

Mercado de NFTs bate novo recorde de negociações

A onda dos NFT (tokens não fungíveis) não acabou no criptomercado. Atualmente, esse setor vem crescendo dentro, principalmente depois da febre do Axie Infinity,...

Bitcoin SV do falso Satoshi Nakamoto sofre mais um ataque 51%

A Rede do Bitcoin Satoshi Vision (BSV) - fork do Bitcoin Cash, que por sua vez é um fork do Bitcoin - é uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias