DJ famoso abandona de rede social focada em criptomoedas por temor de reguladores

Famoso DJ já deu criptomoedas para artista do Canadá quitar sua faculdade, mas agora teme que reguladores possam lhe perseguir com rede social.

A rede social que viralizou entre investidores de criptomoedas, a Friend.Tech, perdeu um de seus principais diretores, o famoso DJ e empreendedor da Web3 Justin David Blau, o famoso 3LAU.

O anúncio partiu do próprio DJ, que confessou estar em fuga da plataforma devido ao seu grande risco regulatório.

Para 3LAU, em publicação no Twitter, ele confessou sua saída da plataforma, pois sabia que muitos iriam lhe perguntar no futuro. Ou seja, antes que rumores viessem a tona, ele expôs publicamente seus motivos de se afastar da plataforma que ajudou a fundar.

DJ 3LAU se afasta de rede social com NFTs por medo dos reguladores, veja sua carta de despedida

Desde agosto de 2023, muitos investidores de criptomoedas foram seduzidos para a rede social de criptomoedas Friend.Tech, sem saber que um dos seus membros fundadores era o DJ 3LAU.

A rede social similar ao Telegram e WhatsApp permite conversar e interagir com outros usuários. No entanto, alguns mecanismos da rede social só são acionados por criptomoedas, meio de pagamento que inclusive pode remunerar seus usuários.

Apesar de promissora, a ferramenta perdeu o DJ na última sexta, preocupado com problemas que a rede social poderia dar com reguladores. De acordo com ele, 8 ETHs serão doados para outras plataforma de música que ele apoia.

“Porque as pessoas vão perguntar… Acabei de me desligar do http://friend.tech depois de entender mais sobre os riscos. Acho que é um produto incrível, mas um pouco arriscado para mim (infelizmente). Doarei 8 ish ETH para uma instituição de caridade específica para música pela qual sou apaixonado, chamada Paid In Full Foundation. Much Love e eu assumimos total responsabilidade por não compreender todo o espectro de risco que acompanha (francamente) qualquer novo produto cripto, antes de usá-lo.”

“Riscos não são tão altos, mas tenho que tomar cuidado”, completou DJ

Ao final de sua carta de despedida da diretoria da plataforma de criptomoedas, 3LAU ainda disse não crer em riscos tão altos assim. De qualquer forma, ele confessou que tem a responsabilidade de não se envolver com produtos em um espaço regulatório ainda não claro.

“PS – Não creio que os riscos sejam *altos*, mas certamente tenho a responsabilidade de não me envolver em um espaço regulatório menos claro.”

Praticamente pedindo por regulação, o empresário e DJ 3LAU deixou de investir em um novo produto que os governos ainda não criaram regras. Nos últimos anos, muitos fãs do próprio bitcoin admitiram que regulações poderiam ajudar na evolução do mercado, embora os maiores fãs da tecnologia duvidem da eficácia de novas regras.

Vale lembrar que 3LAU é um apoiador das criptomoedas. Em abril de 2022, por exemplo, o DJ pagou a faculdade de um artista do Canadá ao lhe enviar criptomoedas de presente para quitar seus débitos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias