Dogecoin anuncia novo “CEO”, Elon Musk ocupa cargo secundário

A brincadeira do criador da Doge é um bom exemplo de que criptomoedas realmente descentralizadas não podem ser derrubadas por governos. Quem eles irão processar, um cachorro? Milhares de contribuintes anônimos?

Criptomoeda Dogecoin
Criptomoeda Dogecoin

Nesta terça-feira (02), o criador da Dogecoin anunciou em suas redes sociais que estava pronto para anunciar o próximo CEO da Doge. Dentre os candidatos estavam Elon Musk, CEO da Tesla, todavia ele não recebeu esta promoção.

É claro que criptomoedas não possuem CEO, afinal elas são descentralizadas, ou pelo menos assim são as mais sérias. A brincadeira feita por Shibetoshi Nakamoto, criador da Doge, é um bom exemplo de como elas funcionam.

Enquanto órgãos americanos pressionam stablecoins e projetos de finanças descentralizadas (DeFi), outras criptomoedas sem líderes continuam evoluindo com a ajuda de milhares de contribuintes anônimos e conhecidos, sendo imparáveis.

Nova CEO da Doge

A nova CEO da Dogecoin é Kabosu, cadela da raça Shiba Inu que deu origem ao meme e por consequência estampou e deu nome a primeira criptomoeda meme, a Dogecoin. Kabosu completou 16 anos nesta terça-feira (02) e como presente, tornou-se CEO da Doge.

Kabosu, quando nova, cadela que deu origem ao meme e a criptomoeda Doge. Fonte: Reprodução.

Outros dois cargos do conselho administrativo foram ocupados por Elon Musk e seu cachorro, também de raça Shiba Inu, chamado Floki. Segundo o criador da moeda, Musk, nomeado presidente da Doge, sabe algo sobre dinheiro, liderança e memes. Já Floki, agora diretor da Doge, foi escolhido por ser adorável.

Criptomoedas não têm CEO

Criptomoedas são descentralizadas por natureza, esse é um dos seus maiores pontos fortes já que, sem uma entidade central para tomar decisões e servir de alvo, tornam a criptomoeda inatingível.

No caso do Bitcoin, por exemplo, existem mantenedores do seu código, cujo trabalho pode ser substituído por outras pessoas, bem como suas decisões podem ser revogadas pelos nós da rede, bem como por mineradores e por fim pelos usuários, ponto mais forte em termos econômicos.

A brincadeira do criador da Doge é um bom exemplo de que criptomoedas realmente descentralizadas não podem ser derrubadas por governos. Quem eles irão processar, um cachorro? Milhares de contribuintes anônimos?

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias