“Preço da Dogecoin não é sustentável, é bolha e vai colapsar”, diz fundador da Cardano

Ele também encorajou os investidores a venderem suas posses em Dogecoin o mais rápido possível.

Siga no

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano – a sexta maior criptomoeda em valor de mercado – fez um alerta sobre a recente alta da Dogecoin. Ele disse que a disparada do ativo pode ter um resultado negativo para a indústria de criptomoedas, já que, em sua opinião, os reguladores podem aumentar a repressão ao mercado “quando a ‘bolha DOGE’ estourar.”

Falando em uma live no YouTube intitulada “Bolha, Edição Doge”, o fundador da Cardano disse que o preço da criptomoeda criada como um meme foi impulsionado por causa do endosso contínuo de Elon Musk, acrescentando que a alta da moeda é resultado de uma “manipulação por baleias”.

“Devido aos esforços de Elon Musk e a manipulação do mercado por baleias, Doge se tornou estratosférico e um paraíso para novos participantes no mercado de criptomoedas.”

De acordo com Hoskinson, a alta da Dogecoin não é sustentável, pois a criptomoeda nem mesmo tem desenvolvedores ativos. Segundo ele, se surgir qualquer problema de segurança na rede, a criptomoeda não será capaz de lidar com isso.

“O preço da Dogecoin não é sustentável. Vai entrar em colapso e grandes quantias de dinheiro de varejo serão perdidas muito rapidamente.”

Bolha

A criptomoeda valorizou 14.000% no intervalo de um ano, de US $ 0,004 para um recorde de US $ 0,43. Hoskinson alertou que, à medida que o preço do ativo ‘atinge a estratosfera’, sem dúvida está se formando uma bolha que fará com que muitas pessoas percam uma quantidade alarmante de dinheiro.

“DOGE sempre foi, para nossa indústria, uma espécie de piada, uma pedra de estimação, uma coisa divertida e alegre. Mas é algo que, na maioria das vezes, nunca levamos a sério”, disse ele.

Ele também sugeriu que, se a campanha publicitária da Dogecoin continuar, a indústria de criptomoedas, no longo prazo, estará sujeita a regulamentações mais severas. Ele acredita que, assim que a bolha Dogecoin estourar, haverá investigações regulatórias de órgãos como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e do Congresso dos Estados Unidos.

“Se esta é a porta de entrada para os investidores de varejo no nosso ecossistema, isso vai prejudicar cada um de nós. Haverá todos os tipos de reguladores por aí dizendo que isso é a prova de que as criptomoedas não podem se autorregular”.

Venda

Ele também encorajou os investidores a venderem suas posses em Dogecoin o mais rápido possível.

“Se você ganhou dinheiro, ótimo, mas dê o fora disso! É uma bolha, não é real, não há nada sustentável lá.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias