“Dólar será destruído, compre bitcoin e ouro”, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Já em seu podcast, Kiyosaki elaborou ainda mais sobre a sua preocupação com o mercado financeiro e sobre a sua confiança no criptomercado.

Robert-Kiyosaki-bitcoin
Robert-Kiyosaki-bitcoin

Robert Kiyosaki, conhecido por ser autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a falar sobre uma grande crise que está para chegar e pode colocar todo mundo em risco, alertando para os seus seguidores a comprar mais Ouro e Prata, além do bitcoin que é “o dinheiro do povo.”

A opinião de Kiyosaki foi dita em um de seus muitos tweets, onde ele alerta seus seguidores sobre o que “está por vir”.

“O Próximo Bailout vai destruir o dólar. Os fundos de pensão vão explodir. Imprimir dinheiro FALSO não vai funcionar dessa vez. Fed salvando os boomers vai destruir a confiança no dólar. Continuem estudando. Continuem comprando Ouro, Prata e Bitcoin. Se cuidem.”

Já em seu podcast, Kiyosaki elaborou ainda mais sobre a sua preocupação com o mercado financeiro e sobre a sua confiança no criptomercado. Durante o seu programa, ele ressaltou que os EUA estão passando por uma inflação recorde, a maior nos últimos 40 anos, com o “real valor do dólar caindo mais de 86% nos últimos 50 anos.” 

Ele reiterou que não guarda o seu dinheiro em dólar, já que o dinheiro perde valor com a inflação. Kiyosaki sempre foi um defensor do uso do Ouro, da Prata e do Bitcoin como uma forma de se proteger da inflação, alguns dos ativos mais discutidos como principais reservas de valores em meio a ameaça de uma crise.

Em seu Podcast o autor confirmou essa sua preferência:

“Eu tenho milhões de dólares em ouro, prata e Bitcoin. Nós não poupamos em dólares. Esse é o cenário macro.”

Isso pode parecer um déjà vu para muitos, já que Kiyosaki tende a fazer esse tipo de previsão de uma crise catastrófica uma vez por mês quase, falando a mesma coisa desde 2012. No entanto, o medo da inflação é uma constante e que pode ser sentido por quem investe ou não em Bitcoin.

Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” não gosta de CBDCs

Kiyosaki não é um grande fã das moedas digitais de bancos centrais, as famosas CBDCs, para ele essa é só uma maneira de continuar centralizando tudo e, no final das contas, esse dinheiro digital terá os mesmos erros de antes, levando a hiperinflação.

“Se você adotar uma Govcoin ou Fedcoin, será uma boa notícia para todos aqueles que estão perseguindo a gente. Então haverá hiperinflação como nunca vimos antes, porque quando há uma Govcoin, eles vão prejudicar o sistema bancário.”

Com isso, para o autor, o sistema bancário está obrigando as pessoas a se tornarem investidores de ouro, prata e criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias