Dolce & Gabbana fala sobre Coroa Doge e manda indireta para Elon Musk

Dolce & Gabbana é mais uma grande marca a explorar o mercado de artes digitais.

Coleção NFT da Dolce & Gabbana, item Coroa Doge
Coleção NFT da Dolce & Gabbana, item Coroa Doge /Divulgação

No último dia 19 de setembro, a Dolce & Gabbana lançou sua primeira coleção NFT, que tem como peça a Coroa Dogecoin, um item raro e exclusivo em formato digital que pode despertar a atenção de Elon Musk.

Famosa no mundo dos artigos de luxo, a marca foi criada por italianos que hoje são bilionários devido ao sucesso que fazem com sua empresa, criada em 1985 em Milão.

A coleção da Dolce & Gabbana foi criada em parceria com a empresa UNXD, especializada em artigos de luxo digitais, que já está aceitando pedidos pela coleção de nove peças da grande marca italiana.

O que será a “Coroa Doge”?

Em uma coleção de 9 NFTs, um item acabou chamando mais a atenção da comunidade de criptomoedas e a própria empresa que está lançando seus itens exclusivos e digitais.

Isso porque, a Coroa Doge, como foi chamada, será um item em NFT que ainda dará ao comprador uma coroa física. Com diamantes e safiras azuis, a peça levou centenas de horas para ser criada, aponta o anúncio da venda.

“A Coroa Doge. Inspirado no Palácio Ducal de Veneza, esta peça incrível levou centenas de horas para ser criada à mão e apresenta 7 safiras azuis (177+ quilates no total) e 142 diamantes (6,28 quilates no total). NFT + vestível digital + coroa física + acesso experiencial de 2 anos.”

Esse item, vale o destaque, foi pessoalmente desenhado por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, com seu leilão ao vivo já estando disponível para interessados. Até o momento do fechamento desta matéria, o item já recebeu a proposta de 165 Ethereums, que equivale a R$ 2,6 milhões.

Elon Musk vai virar o “Rei das Criptomoedas”? Dolce & Gabbana indica que quem comprar Coroa Doge terá “reinado”

Ao ver o anúncio da venda da Coroa Doge, o perfil da plataforma UNXD acabou lembrando que Elon Musk é um fã da Dogecoin, podendo ser ele o comprador da coroa digital. Com mais de 5 milhões de seguidores, a Dolce & Gabbana acabou mandando uma indireta a um dos homens mais ricos do mundo, que poderia se tornar o “Rei das Criptos”.

“Diz a lenda que o colecionador especial dono da Coroa Doge será, posteriormente, ungido o Rei das Criptos”.

Apesar da indireta da Dolce & Gabbana a Elon Musk, não está claro se o bilionário CEO da Tesla e SpaceX deverá comprar este artigo de luxo digital e físico.

Os NFTs da Dolce & Gabbana estão sendo vendidos pela rede principal da Ethereum (ETH), mas a plataforma UNXD que está apoiando a Dolce & Gabbana foi criada na Polygon (MATIC), blockchain que tem ganhado tração nos últimos meses na comunidade de criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias