Dominância do Bitcoin volta subir em meio a queda do mercado

Quem estava brincando com shitcoins já começa a correr para principal criptomoeda do mercado e stablecoins.

Siga no
Gráfico do Bitcoin e moeda em destaque
Gráfico do Bitcoin e moeda em destaque

O Bitcoin certamente é a criptomoeda mais antiga, segura e conhecida, com sua dominância mostrando força, mesmo na queda, e voltando a subir nesta quarta-feira (19).

Com a alta nos preços do Bitcoin desde 2020, traders haviam começado a se arriscar em criptomoedas alternativas nas últimas semanas, as altcoins. Até projetos sem fundamentos, como a Dogecoin, por exemplo, haviam registrado uma intensa valorização no mercado.

Esse movimento acabou derrubando a dominância do Bitcoin, que é a métrica que mostra qual a porcentagem do mercado pertence à principal criptomoeda.

O percentual de dominância do Bitcoin no mercado chegou a cair até o nível de 40% nos últimos dias, mas hoje subiu para 45% novamente.

A maior parte das altcoins registram forte desvalorização, como Ethereum, que enfrenta queda de 30% nas últimas 24 horas. Outra grande em queda é Binance Coin, que perdeu 32% no mesmo período.

Com o derrame no mercado, a Tether voltou a ocupar a terceira posição, visto que é uma criptomoeda lastreada em Dólar, não oscilando tanto de valor. Como busca por proteção, o volume dessa moeda é três vezes maior que do Bitcoin nas últimas 24 horas.

Acompanhando a queda generalizada, o valor de mercado total caiu 24% de ontem para hoje, valendo agora US$ 1.5 trilhão. No auge de preço do Bitcoin, a métrica havia superado os US $ 2.5 trilhões.

Para o economista austríaco e entusiasta do Bitcoin no Brasil, Fernando Ulrich, o mercado de urso pode ter começado. Ou seja, agora será o momento que os verdadeiros fãs da moeda digital testarão suas convicções.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
haters-bitcoin

“Bitcoin morreu” – Críticos reaparecem após queda do Bitcoin

Apesar da sua valorização de 28% nos últimos doze meses, 418% em dois anos e 3.015% em cinco, os críticos do Bitcoin aproveitam qualquer...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias