Dona do WeChat ajudou Governo Chinês a identificar empresas de criptomoedas

-

Siga no
China e Bitcoin
China Bitcoin

Uma ferramenta de monitoramento financeiro lançada pelo conglomerado chinês da Internet Tencent ajudou a autoridade da China a examinar 39 empresas suspeitas de atividades ilegais com criptomoedas.

Através da análise de dados governamentais do governo, informações abertas, informações de relatórios, mídias sociais, o “Lingkun”, a ferramenta de monitoramento encontrou um grande número de esquemas de Ponzi de criptomoedas e aircoins em Shenzhen, a cidade tecnológica da China.

A Tencent possui as maiores redes sociais da China, o WeChat e QQ de sendo que o WeChat possui um fluxo mensal de usuários superior a 1,1 bilhão. Atualmente, a grande maioria das atividades de criptomoeda na China é realizada em mídias sociais como WeChat e QQ.

Desta forma o “Lingkun” combinou as conversas com recursos de IA e Big Data junto com os recursos de segurança da Tencent, que chegam a quase todos os cidadãos chineses e alertou as autoridades sobre os possíveis golpes.

Segundo a Tecent a  ferramenta de monitoramento também pode identificar o índice de risco de mais de dez categorias financeiras, como P2P, financiamento, câmbio através dos dados de assuntos governamentais de mais de 40 unidades administrativas em Shenzhen, para alertar antecipadamente os departamentos governamentais relevantes.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Compra de Imóveis com criptomoedas

Venda de imóveis com criptomoedas dispara no Brasil

No Brasil, a procura por imóveis durante a crise tem aumentado de acordo com especialistas do setor e dados recentes. Na visão de um...
Hathor

Blockchain Hathor registra grande crescimento

A blockchain Hathor ainda não é listada em nenhuma exchange, sendo assim, sua cripto (HTR) não tem um valor de mercado definido. Mas como...
Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Presidente Jair Bolsonaro

Ministério de Minas e Energia busca profissional blockchain

Em busca de inovações, o Governo Federal do Brasil tem estado de olho nas tecnologias emergentes. Uma delas, a tecnologia blockchain, será necessária para...