Dono do bitcoin.org ficou surpreso com alta do Bitcoin

Ele apostou que o preço máximo da moeda chegaria no máximo em U$ 30 mil, mas valorizou muito mais!

Siga no
Homem com camisa do Bitcoin desesperado olhando gráfico de preço
Homem com camisa do Bitcoin desesperado olhando gráfico de preço

O preço do Bitcoin continua surpreendendo pessoas pelo mundo, inclusive aqueles fãs mais ortodoxos da criptomoeda. O dono do site mais antigo sobre a moeda digital, bitcoin.org, disse que esperava a alta em no máximo US$ 30 mil. Contudo, o preço já superou os U$ 40 mil em várias corretoras, um valor nunca visto antes.

O movimento de alta tem sido rápido, uma vez que o Bitcoin ainda era cotado a U$ 18 mil no início de dezembro de 2020. Ao mais que dobrar de preço, o Bitcoin teria frustrado o dono do site que é referência da comunidade.

No entanto, há uma razão muito forte para o pessimismo do entusiasta da moeda.

Dono do bitcoin.org ficou surpreso com preço nas alturas

Muito conhecido na comunidade de criptomoedas, o Cobra Bitcoin é o dono do site bitcoin.org. Cobra é parte da história da moeda digital e acompanha o mercado desde os primeiros anos.

Em 2021, contudo, ele estaria assustado e até pessimista com a recente alta do Bitcoin. De acordo com Cobra, suas previsões o levavam a crer que a alta atual levariam a moeda para no máximo U$ 30 mil.

Ele chamou essa corrida de touros (movimento de alta no mercado) de irreal, e pediu opiniões aos seus seguidores de previsões de preço do Bitcoin para 2021.

Cobra afirmou que seu pessimismo com a alta do Bitcoin tem uma justificativa: ele gosta quando o Bitcoin está baixo. Desse modo, ele consegue comprar mais. A alta do Bitcoin estaria o atrapalhando a acumular mais bitcoins em sua carteira.

“Em geral, sou pessimista com as previsões de preços, talvez porque, inconscientemente, queria que o Bitcoin ficasse barato para que eu possa acumular ainda mais.”

História do Bitcoin está mostrando novos conceito de sobrecomprado

Cobra afirmou que não esperava ver o estouro do Bitcoin porque acreditava que haveria vendas no mercado. A “surpresa” em ver a moeda alcançando níveis históricos, entretanto, é apenas uma ironia de Cobra, que é fã e entusiasta do Bitcoin há muitos anos.

O Bitcoin não passa mais de 3 dias sem quebrar um recorde de preços no mercado. Mas isso já foi visto outras vezes.

Para o analista veterano do mercado Peter Brandt, o Bitcoin está redefinindo um conceito comum entre traders: o de sobrecompra. Para Brandt, o Bitcoin segue sobrecomprado há alguns anos, um movimento estranho para analistas técnicos que podem estar a espera de uma correção.

“Bitcoin $BTC está redefinindo o conceito de “sobrecompra”. Os mercados em alta tornam-se e permanecem sobrecomprados. Os principais mercados em alta tornam-se majoritariamente sobrecomprados. Os mercados em alta históricos tornam-se historicamente sobrecomprados. Setas vermelhas marcam pontos médios de avanços parabólicos”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias