Donos de corretoras serão interrogados sobre colapso da criptomoeda Luna

O CEO da corretora Upbit, Dunamu Lee Seok-woo, e o atual proprietário da Bithumb, Jeong-hoon Lee, também foram chamados para dar explicações. O vice-presidente da Samsung Life, Lee Seung-ho, também foi chamado.

O criador da criptomoeda Terra (Luna) e outros executivos da Terraform Labs ainda estão foragidos, – mas as autoridades sul-coreanas querem interrogar o cofundador da moeda e outros indivíduos ligados ao colapso da moeda.

A Assembleia Nacional da Coreia do Sul convocou o confundador da Luna, Shin Hyun-sung, também conhecido como Daniel Shin, para testemunhar no parlamento da Comissão de Serviços Financeiros (FSC), o principal cão de guarda financeiro do país.

Conforme notícias locais, Shin foi chamado para ser interrogado no comitê de auditoria financeira da Assembleia Nacional, que se concentrará na resposta da indústria de criptomoedas ao colapso das criptomoedas Luna e UST. A comissão se reunirá no final da próxima semana.

Em julho deste ano, vale lembrar, a casa do cofundador da Luna foi invadida por promotores sul-coreanos que investigavam o crash da moeda.

As autoridades também convocaram Kim Jiyun, CEO de uma empresa chamada DSRV Labs, que tinha ligações com a Terraform.

Donos de corretoras serão interrogados

Os diretores de várias exchanges de criptomoedas também foram convocados para explicar por que houve uma discrepância tão grande no tempo que levaram para remover a TerraLuna no momento do crash.

As autoridades dizem que as empresas deveriam ter agido de forma racionalizada e coordenada para evitar o prejuízo de 40 bilhões de dólares aos investidores.

Em vez disso, dizem eles, as exchanges “optaram por não remover imediatamente a LUNC”, enquanto outras apenas retiraram a moeda várias semanas depois, depois que a maré da opinião pública efetivamente forçou suas mãos.

O CEO da corretora Upbit, Dunamu Lee Seok-woo, e o atual proprietário da Bithumb, Jeong-hoon Lee, também foram chamados para dar explicações. O vice-presidente da Samsung Life, Lee Seung-ho, também foi chamado.

Terra Luna

A história da criptomoeda Luna e sua stablecoin nativa TerraUSD (UST) é bastante tumultuada. Em 2018, Do Kwon e Daniel Shin fundaram a Terraform Labs. A dupla lançou a blockchain Terra em 2019.

Após o colapso da moeda em 2022, o Serviço Nacional de Impostos da Coreia do Sul impôs uma multa de US$ 78,4 milhões em impostos sobre a Terraform Labs e Kwon. As autoridades locais logo trabalharam para revogar o passaporte de Kwon e emitiram um mandado de prisão contra ele.

Na semana passada, a Interpol emitiu um Aviso Vermelho contra Kwon a pedido do governo sul-coreano.

Kwon, no entanto, disse que não está fugindo e que a empresa está cooperando com agências governamentais interessadas.

“Estamos no processo de nos defender em várias jurisdições – nos mantivemos em um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses”, disse ele.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias