Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz não ofereceria aos seus clientes a possibilidade de utilizar pontos para comprar bitcoins caso a criptomoeda não tivesse nenhuma demanda por parte dos clientes da plataforma.

Siga no

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar investidores do criptomercado, com o CEO da empresa afirmando que uma das próximas atualizações da plataforma é a possibilidade de resgatar os pontos Dotz em Bitcoin.

A Dotz tem uma plataforma de pontos de fidelidade que os clientes ganham através de recargas em suas contas ou então comprando com as lojas parceiras. Esses pontos acumulados podem ser trocados por diferentes produtos e vantagens, como passagens aéreas por exemplo.

Mas a ideia é levar esse conceito também para o criptomercado, permitindo que os clientes troquem os pontos pela mais famosa criptomoeda do mundo.

Dotz por Bitcoin

Em uma entrevista para a Bloomberg Linea, o CEO da empresa, Alexandre Chade afirmou que a Dotz já está de olho na integração da plataforma com o criptomercado através do Bitcoin como uma das opções de conversão dos pontos de fidelidade.

“O que vamos fazer em breve, o que já estamos olhando, é permitir que os nossos usuários façam o resgate de Dotz para comprar Bitcoin. Da mesma forma que ele pode usar Dotz para comprar uma passagem área, entrada no cinema ou trocar para dinheiro o nosso usuário em breve vai poder resgatar seus Dotz para comprar Bitcoin.”

Tratativas finais

Chade não informou sobre o avanço dessa atualização na plataforma ou sobre quando a possibilidade de comprar Bitcoins estará disponível para os clientes da empresa. No entanto, falou que a companhia está “em tratativas finais”. 

A Dotz é um nome que vem ganhando cada vez mais peso dentro do mercado brasileiro, através de um IPO em que capitou R$ 390,7 milhões e tornou a empresa de capital aberto, sendo listada na B3 durante o fim de maio deste ano.

Além disso, ela também anunciou sociedade com o Ant Group, de Jack Ma, o dono do site de vendas Alibaba.

A possibilidade de trocar pontos de fidelidade pelo Bitcoin não apenas apresenta uma nova oportunidade para potenciais investidores, mas também é um claro sinal de que temos mais interesse na criptomoeda.

A Dotz não ofereceria aos seus clientes a possibilidade de utilizar pontos para comprar bitcoins caso a criptomoeda não tivesse nenhuma demanda por parte dos clientes da plataforma.

Sendo assim, é uma notícia bem positiva para o criptomercado como um todo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias