Um dos maiores streamers do YouTube lança NFTs na rede Polygon

Além de evitar o uso do nome NFT na divulgação principal, o site oficial da empresa também destaca que eles estão usando tecnologias "verdes" e amigáveis ao meio ambiente para o funcionamento desses tokens.

Dr Disrespect, um famoso YouTuber e streamer que ficou conhecido por suas aventuras no jogo Call of Duty, anunciou através da sua empresa de desenvolvimento de jogos, a Midnight Society, uma série de NFTs, que serão vendidos por US$ 50 na rede Polygon.

A Midnight Society divulgou a coleção de NFTs de jogos do Dr Dirrespect, que existirá apenas na blockchain Polygon, com um valor de US$ 50 cada. O curioso é que os desenvolvedores não chamam esses novos ativos de NFTs, e sim de “Passes de Fundadores”, que vão oferecer diferentes vantagens para jogadores dos futuros jogos da Midnight Society.

Entre essas vantagens estão fotos de usuários que podem ser usadas nos jogos da empresa, além de acesso antecipado a betas de jogos e testes de recursos. A empresa também ressaltou que nenhum desses passes dará vantagens desleais para jogadores durante os jogos no futuro.

O cofundador da Midnight Society, Robert Bowling, é um nome importante para o desenvolvimento de jogos, tendo sido um dos funcionários da Infinity Ward, uma das desenvolvedoras do Call of Duty.

Bowling falou com o Decrypt sobre a decisão de criar os “Passes” usando a tecnologia de blockchain.

“Nós estamos utilizando a blockchain para os passes de acesso especialmente porque nós queremos que elas se tornem uma assinatura de membros cross-plataforma que vai cobrir não só o nosso primeiro jogo (Codenome: Project Moon), mas também os outros jogos que publicaremos no futuro, desenvolvidos pro nós ou não.”, disse Bowling ao Decrypt, através do Twitter.

Segundo ele, a tecnologia blockchain foi importante para ajudar a construir algo que eles podem alavancar e construir, mas que não precisa ser controlado por eles e sim pela comunidade, que pode crescer naturalmente sem a centralização da companhia.

Durante toda a campanha de divulgação eles estão evitando o uso do termo NFT, justamente porque a união da indústria de jogos e dos tokens não-fungíveis não tem sido das melhores.

Diferentes empresas que anunciaram NFTs de seus jogos receberam bastante críticas dos jogadores e dos fãs, muitos promovendo campanhas de boicote contra essas desenvolvedoras.

Além de evitar o uso do nome NFT na divulgação principal, o site oficial da empresa também destaca que eles estão usando tecnologias “verdes” e amigáveis ao meio ambiente para o funcionamento desses tokens.

De certo modo isso é algo que alguns projetos vêm tentando alcançar, movendo os NFTs da blockchain Ethereum em troca de redes menos pesadas e com menos uso de recursos como eletricidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias