Dubai adota regulamentação de criptomoedas e cria órgão supervisor do setor

Rashid tem como principal objetivo fazer com que Dubai se torne cada vez mais importante no desenvolvimento do criptomercado, não só na região, mas em todo o mundo.

Dubai. Imagem: FreePik
Dubai. Imagem: FreePik

Em meio a discussão de diferentes países, Brasil incluso, sobre a regulamentação ou não do criptomercado, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou a regulamentação do setor, como uma forma de tornar Dubai um importante hub para a indústria dos ativos digitais.

As autoridades de Dubai aprovaram uma lei que traça um plano regulatório para os ativos virtuais, além de também estabeleceram um órgão regulador para supervisionar o criptomercado.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente e primeiro-ministro do emirado Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que também divulgou a novidade em seu Twitter.

“Hoje nós aprovamos a lei de ativos virtuais e estabelecemos a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai. Um passo para estabelecer a posição dos Emirados Árabes Unidos como uma importante posição nesse setor. A autoridade vai cooperar com todas as entidades relacionadas para garantir transparência máxima e segurança para os investidores.”

Rashid tem como principal objetivo fazer com que Dubai se torne cada vez mais importante no desenvolvimento do criptomercado, não só na região, mas em todo o mundo.

“O futuro pertence a quem o projeta. Hoje, por meio da Lei de Ativos Virtuais, estamos comprometidos em participar do desenvolvimento desse setor global novo e em rápido crescimento”, disse o Sheikh .

Com essa abertura, Dubai começa um importante experimento regulatório para que todo o mundo acompanhe. Com isso muitas outras regiões podem aproveitar para observar como o ambiente regulatório de Dubai irá beneficiar o criptomercado ou o setor tradicional e pode servir como modelo a ser seguido por outras jurisdições.

Segundo a Bloomberg, a adoção da regulamentação em Dubai já está chamando a atenção de algumas entidades, com a maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance negociando uma licença para atuar em Dubai.

O site afirma que a corretora busca oferecer atividades como provedor de serviços na área de ativos digitais na zona econômica livre “Dubai World Trade Center” (DWTC).

Richard Teng, chefe da Binance para a região do Oriente Médio e Norte da África, comentou sobre a adoção da lei sobre ativos virtuais, observando a importância dessa atualização para o criptomercado na região.

“Aplaudimos esta importante conquista. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o DWTC para ajudar Dubai a construir um ambiente regulatório de criptomoedas progressivo e de nível mundial.”, disse teng.

Com isso, é importante observar como esse ambiente regulatório vai se acomodar ao criptomercado e se, no fim das contas, vai realmente trazer algo positivo para o setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias