A Polícia de Dubai recuperou 7 milhões de AED (Dirham dos Emirados Arabes Unidos) ,cerca de 6,5 milhões de reais, que foram roubados por uma gangue que enganou dois irmãos que queriam comprar Bitcoin. A gangue montou uma armadilha para eles em um escritório na área de Al Al Muraqabat. A polícia disse no sábado que os dois irmãos asiáticos queriam comprar Bitcoins e a gangue os atraiu e os agrediu antes de roubar o dinheiro e fugir.

A turma de 10 pessoas foi presa em 48 horas e o dinheiro foi recuperado. O major-general Abdullah Khalifa Al Merri disse que a polícia conseguiu identificar o cérebro por trás do roubo dentro de quatro horas. O general citou o usou da inteligência artificial para rastrear a gangue e ajudou os policiais a prendê-los em tempo recorde.

O uso da IA ​​ajudou a Polícia de Dubai a prender um cidadão do Golfo, chefe da gangue e outros suspeitos asiáticos. As informações do centro de análise de dados ajudaram os policiais a prender todos os membros da gangue”, disse o general Abdullah Khalifa

Fonte: Polícia de Dubai

Os irmãos procuravam aleatoriamente um local para comprar Bitcoin. A gangue os atraiu para um escritório que supostamente estava vendendo Bitcoin. Seis membros da gangue esperavam os dois irmãos dentro do escritório e outros três estavam do lado de fora vigiando. Eles agrediram os dois irmãos e os ameaçaram antes de amarrá-los e trancá-los dentro do escritório e fugir com o dinheiro. A polícia identificou o cérebro por trás do roubo dentro de quatro horas e o prendeu. Ele confessou que foi o mandante.

Ao mesmo tempo, a polícia localizou os outros membros em quatro locais diferentes e os prendeu ao mesmo tempo recuperando o dinheiro.

 

Fontes: Gulf News / Cryptozona