Carteira Lightning Network Bitcoin

A Lightning Network (LN) ganhou seu primeiro app móvel para Android com a carteira Eclair da ACINQ

Com a continua tendência de adoção da “Rede Relâmpago”(Lightning Network), a ACINQ anúnciou uma wallet para LN desenvolvida para Android. A carteira é compativel com Android 5 ou superior. O lançamento representa a primeira carteira móvel na mainnet baseada no protocolo.

A empresa fez o anúncio por meio do Twitter:

A Eclair Wallet é uma carteira de Bitcoin pronta para a próxima geração. Ela pode ser usada como uma carteira normal do Bitcoin e também pode se conectar a Lightning Network para pagamentos baratos e instantâneos . Código Fonte no Github.

 

Vários usuários nas mídias sociais reagiram encorajando a ACINQ a lançar uma versão para iOS, e a resposta da empresa foi que não seria uma tarefa fácil devido aos requisitos de desenvolvimento da Apple.

O mainnet possui 1337 nós públicos e 3811 canais abertos neste momento. No futuro, espera-se que o LN permita que todos os usuários do Bitcoin enviem transações instantaneamente com uma taxa que equivale a frações de um centavo de dólar.

Como o Segwit ainda não está totalmente ativado, a carteira Lightning Network da Acinq abre caminho para o futuro do bitcoin. A startup criou uma cafeteria chamada Starblocks habilitada com a LN onde qualquer pessoa pode testar a rede abrindo um canal para comprar um café.


Siga o Livecoins e continue recebendo nossos artigosFacebook | Twitter