Economista que previu crise de 2008 chama DeFi de “lixo eletrônico”

Roubini é um críticos antigo do bitcoin, ele odeia a tecnologia blockchain que sustenta a criptomoeda e já falou de forma pesada sobre a moeda digital por diversas vezes.

Siga no
Defi
Defi

O economista americano Nouriel Roubini, mais conhecido como “Doutor Doom” depois de prever a grande crise econômica de 2008,  questionou o propósito do mercado de finanças descentralizadas (DeFi). Roubini afirma que a atual existência de fintechs elimina a necessidade de aplicações blockchain e classificou o setor como “nova modinha cripto” e “lixo eletrônico”.

Em 2006 Roubini alertou o FMI sobre a recessão iminente devido à bolha do crédito e do mercado imobiliário nos EUA. Suas previsões se tornaram realidade em 2008, com a bolha estourando e reverberando em todo o mundo em uma crise financeira global que durou uma década.

Desde então as previsões e comentários do economista são acompanhados pela comunidade.

Sua critica foi em um tweet respondendo um artigo que mostrava a situação econômica na Venezuela, onde a hiperinflação está afundando a moeda local e forçando seus cidadãos a optarem pelo aplicativo de pagamentos “Zelle”, em vez do Bitcoin.

“O futuro das finanças será com FinTechs centralizadas. DeFi é uma nova modinha e é um lixo eletrônico!!!”

DeFi Vapoware (Gíria lixo eletrônico)
DeFi Vapoware (Gíria lixo eletrônico)

“Bitcoin é mãe de todos os golpes, é uma merda e só atraí idiotas”

Roubini é um críticos antigo do bitcoin, ele odeia a tecnologia blockchain que sustenta a criptomoeda e já falou de forma pesada sobre a moeda digital por diversas vezes. Em 2018 o professor da Universidade de Nova York disse ao Comitê Bancário do Senado que blockchain é uma tecnologia superestimada e que bitcoin era um golpe:

“Blockchain é a tecnologia mais superestimada de todos os tempos. Não é nada mais do que uma planilha ou banco de dados”

“Está claro agora que o Bitcoin e outras criptomoedas representam a mãe de todas as bolhas e golpes”

Ele também disse que o Bitcoin é uma merda e que só atraí idiotas:

“Bitcoin é uma “merda e só atrai idiotas, alias, chamar essas altcoins de merda é um grave insulto ao adubo que é um bem mais útil, precioso e produtivo como fertilizante na agricultura“.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias