Eduardo Paes revela planos de tornar Rio uma “cidade cripto”

Cidade apoia reality show que quer concorrer com Shark Tank.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e criptomoedas
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a falar que espera liberar pagamentos de impostos com criptomoedas ainda em 2022. A fala do representante do executivo municipal circula em um vídeo de um novo reality show sobre criptomoedas que deve chegar ao Brasil em breve.

Chamado The Crazy Startup, o reality show buscará conhecer 12 startups que querem criar soluções inovadoras para a cidade maravilhosa.

Nos últimos meses, o município do Rio tem buscado atrair mais empresas de base tecnológica para a capital, criando vários espaços para que startups e fintechs gerem mais renda e emprego no local.

Um dos idealizadores do projeto, Renato Dimarzio, lembrou que o reality será tokenizado e os participantes poderão participar em decisões.

Eduardo Paes confirma planos de permitir pagamentos com criptomoedas ainda em 2022 e quer tornar Rio uma “cidade cripto”

Em um projeto que começa a ganhar os holofotes, o primeiro reality show tokenizado do Brasil começa a ganhar força.

Após uma parceria estratégica com a Prefeitura do Rio e Invest.Rio, o The Crazy Startup deve sair do papel em breve. O projeto contou com apoio do prefeito Eduardo Paes, que disse que essa será uma oportunidade de apresentar o Rio como uma “cidade cripto”.

Em um vídeo com a participação da Paes, ele diz que a cidade tratará bem o mercado de criptomoedas.

“A gente toma algumas iniciativas, que é a tentativa, de já ainda esse ano fazer o pagamento de tributos utilizando as criptomoedas, fazer algum tipo de investimento com o tesouro municipal, um determinado percentual, nem que seja como teste em criptomoedas. A gente quer se consolidar como uma cidade que o mercado de criptomoedas é bem-vindo.”

Para Paes, o reality show será uma oportunidade para apresentar o Rio de Janeiro para empresas de base tecnológica, mostrando a realidade da cidade.

Em maio de 2022, o Rio de Janeiro começou até a procurar corretoras para viabilizar IPTU com criptomoedas, indicando que a adoção segue evoluindo.

Reality quer concorrer com Shark Tank

O reality show tokenizado que deverá ser lançado em breve começa no Rio de Janeiro, mas com intenções de internacionalizar a ideia e levar essa programação para vários países pelo mundo.

Um dos objetivos do projeto é ser um concorrente direto do Shark Tank, um dos maiores programas de investidores anjo do mundo, que tem no Brasil mais de 6 temporadas completas e inúmeras empresas investidas.

Programas de reality show costumam ser populares no Brasil, com destaque para o Big Brother, que tem mais de 40 milhões de seguidores e é um sucesso de audiência. Os idealizadores do The Crazy Startup estimam que o Shark Tank tem 1 milhão de audiência no Brasil, sendo este um público potencial para o programa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias