Edward Snowden faz alerta sobre investimentos em criptomoedas de cachorro

Estes caras que, literalmente, acertaram na loteria não estão comprando, pelo contrário, estão vendendo. Os outros, com moedas novas estão na mesma posição, esperando ficar ricos com o seu dinheiro suado.

Siga no
Edward Snowden vai vender polêmico livro por Bitcoin
Edward Snowden vai vender polêmico livro por Bitcoin

A popularização das criptomoedas memes tem chamado a atenção dos usuários de criptomoedas, inclusive Edward Snowden, conhecido por revelar documentos secretos dos EUA.

Em um tweet feito no sábado (30), Snowden deu uma dica para quem está colocando seu dinheiro suado em uma criptomoeda meme que tem um cachorro como mascote. Embora ele não tenha descrito qual moeda é esta, talvez possamos concluir que sejam todas: Dogecoin, Shiba Inu, Floki Inu e outras dezenas encontradas no mercado.

Em um mundo cheio de espertos, quem é mais esperto é quem ganha. Todos que estão falando para você rasgar seu dinheiro com estas moedas são pessoas que já estão posicionadas, apenas esperando para vendê-las para você.

Eu digo isso com amor

Enquanto o Bitcoin tem cerca de 13 anos de histórica e provação contra ditaduras e políticas monetárias governamentais que só prejudicam o povo, estas moedas e tokens com mascote de cachorros não trazem nenhum propósito.

A dica de Snowden é que as pessoas valorizem o seu dinheiro ganho com suor. Indo além, o ativista também lembra que esperto são aqueles que estão vendendo para você, que acredita em frases inspiradoras de memes.

“eu digo isso com amor:

se você foi convencido a trocar suas economias ganhas com dificuldade por alguma nova moeda de cachorro porque um meme disse que você ficaria rico, considere cuidadosamente suas chances de ser mais esperto que um mercado que lhe vendeu as suas moedas * não é nem mesmo uma moeda de cachorro, mas um CLONE de moeda de cachorro *”

Apesar de não citar o nome de nenhuma moeda, a recente briga entre Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE) indica a fragilidade delas. De um lado temos um clone antigo do Litecoin, do outro um token com nada mais que um ponzinomic, nem para transacionar é bom.

Todavia outras moedas como Floki Inu também se encaixam nesta descrição de Snowden. Recentemente a moeda invadiu Londres com um marketing agressivo, sugerindo que pessoas que perderam a DOGE ficariam ricas caso comprassem a FLOKI.

O mundo está cheio de espertos

Conforme um a cada mil projetos deste tipo oferece algum retorno significativo, gerando manchetes como a do caso onde uma pessoa transformou R$ 60 mil em 27 bilhões com a Shiba, muitos caem nesta armadilha de que serão os próximos, não serão.

Estes caras que, literalmente, acertaram na loteria não estão comprando, pelo contrário, estão vendendo. Os outros, com moedas novas estão na mesma posição, esperando ficar ricos com o seu dinheiro suado.

Por fim, o intuito das criptomoedas não é ficar rico, e sim proteger-se de um modelo econômico governamental. Modelo tão ruim quanto os destas criptomoedas e tokens de cachorros. Como diria Snowden na sequência de usa postagem: “e se você ficou bravo com esta publicação, provavelmente você precisa reduzir o tamanho da sua posição.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias