Edward Snowden usou Bitcoin para pagar servidores de vazamento

Ex-analista da NSA dos EUA!

Siga no

Certamente uma figura conhecida é Edward Snowden, famoso por vazar dados dos EUA para o mundo. Nesse caso, Snowden precisou pagar os servidores para enviar os arquivos, e na época, usou Bitcoin para isso.

Esse é mais um caso público de uso da criptomoeda, que coloca a mesma em destaque pelo fato de ter impactado muito o mundo. Isso porque o vazamento desses dados transformou o mundo todo em relação à privacidade.

Snowden usou Bitcoin para contratar servidores.

Em um evento nos EUA, Snowden fez uma teleconferência compartilhando algumas de suas experiências. Cabe o destaque que este analista está exilado na Rússia, e não se conhece o seu paradeiro.

Por lá, Snowden disse que, em 2013, precisou contratar servidores para armazenar as provas para os jornalistas. Isso porque o vazamento se deu através de dois grandes jornais: The Guardian e The Washington Post.

Para essa contratação, Snowden teria utilizado Bitcoin (BTC) para realizar o pagamento dos servidores. Certamente, após isso o mundo não foi o mesmo, com os EUA passando a ter sérios problemas diplomáticos com países. O caso foi um dos marcos para a privacidade das pessoas, que perceberam o potencial do “Big Brother”.

Além disso, a até então pouco conhecida NSA, agência de espionagem virtual, passou a ser destaque no mundo todo. O caso na época repercutiu muito no Brasil, com informações que a então presidente Dilma estaria sendo espionada.

Bitcoin é uma moeda digital que permite transferências “anônimas”

Certamente não é de se espantar que um analista de uma das maiores agências de inteligência cibernética do mundo conhecesse o Bitcoin em 2013. Cabe o destaque, que nessa época o Bitcoin estava em seu início.

Além disso, o Bitcoin possibilita que transações sejam anônimas. Cabe o destaque que para ser totalmente anônima, a moeda deve ser utilizada com alguns cuidados.

Entretanto, o que mais chamou a atenção é o contexto em que a criptomoeda foi utilizada. Isso porque, o vazamento de dados realizado por Snowden é um dos maiores já realizados no mundo todo.

Durante a Bitcoin 2019 Conference, realizada em São Francisco e que terminou dia 26, Snowden confessou o uso do Bitcoin. Para a comunidade de criptomoedas, a confissão adiciona mais um aplicação no cotidiano, principalmente em um marco histórico.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias