Elon Musk acredita que criptomoedas morreram e mercado imobiliário será o próximo

Bilionário de olho nos investimentos que seguem em maus momentos.

Elon Musk participou de evento CodeCon
Elon Musk participou de evento CodeCon / Reprodução

Elon Musk parece acreditar que as ações de bolsas de valores e criptomoedas morreram, sendo o mercado imobiliário a próxima vítima. Nos últimos anos, ele dedicou parte de sua rotina a negociar ações de empresas e criptomoedas também.

Entre as ações das quais ele investe, é sabido que ele detém Tesla, que recebe da empresa por ser seu CEO, além de ter recentemente adquirido grande porcentagem dos papéis do Twitter.

Já nas criptomoedas, Elon Musk confessou em uma live que detém Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, sendo essa última sua favorita apenas pelo fato de ser “divertida”.

Sobre o mercado imobiliário, Elon Musk não costuma comentar muito sobre seus investimentos.

Ações e criptomoedas já morreram e mercado imobiliário é o próximo, acredita Elon Musk

Há um ditado popular que diz que “uma imagem pode valer mais que mil palavras”, dando a entender que a comunicação através da arte e símbolos é muito importante.

Na internet atual, contudo, essa imagem poderia ser traduzida em meme, e indicar que essas figuras criadas para diversão também tem muita relevância em passar uma mensagem clara.

Assim, o cofundador da Dogecoin, Billy Markus, divulgou o meme da caveira da morte batendo nas portas, uma indicação que ela passou pelos quartos ceifando vidas. Em piadas pela internet, ela é associada a uma situação relacionada em que diferentes atores vão perdendo alguma coisa.

No caso dos investimentos, o meme de Billy diz que a primeira a morrer foram as ações. Após isso, as criptomoedas também morreram e depois disso o mercado imobiliário já estaria recebendo a visita incomoda.

Ao ver a brincadeira na comunidade Dogecoin nesta quarta-feira (15), Elon Musk disse que concorda com o meme, dando sua opinião sobre o tema.

Além do meme, o criador da Dogecoin também compartilhou um trecho de uma música do REM, em que diz que o “mundo conhecemos está no fim e me sinto bem com isso”.

Elon Musk havia publicado mensagem subliminar sobre momento do mercado

Antes de concordar com a possível morte das ações e criptomoedas, Elon Musk havia compartilhado, na noite da última terça-feira (14), uma mensagem subliminar.

Na publicação, ele disse apenas ser a noite das criptomoedas, sem indicar o que realmente isso significa. Como o mercado passa por dias pesados em queda há mais de uma semana, não está claro se Elon Musk quis dizer estar operando na compra ou venda de moedas.

De qualquer forma, as novas falas dele mostram uma nova aproximação do bilionário do setor, após um sumiço de alguns dias do espaço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias