Elon Musk quer que maior corretora dos EUA liste Dogecoin

Desde maio de 2019 a carteira digital da Coinbase anunciou suporte a Dogecoin, no entanto, os usuários podem apenas armazenar a moeda.

Dogecoin criptomoeda
Criptomoeda Dogecoin/Reprodução

Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, quer que a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, negocie Dogecoin em sua plataforma.

Musk, que é um fã declarado da criptomoeda meme, respondeu positivamente a um seguidor que o perguntou se a empresa deveria listar a moeda.

“Olá Elon, vi um artigo dizendo que a Coinbase foi usada para a compra de Bitcoin pela Tesla. Você acha que o Coinbase deve negociar Dogecoin em sua plataforma? Isso permitiria que muitas pessoas acessassem facilmente a DOGE.”, perguntou o seguidor.

Elon respondeu: “Sim!”

A criptomoeda que tem logomarca de um cachorro da raça Shiba Inu, é muito promovida por Elon Musk. Isso fez com que o ativo ultrapassasse US $ 0,08 por moeda algumas semanas atrás.

Dogecoin é uma das maiores criptomoedas do mundo, o ativo digital se tornou muito popular devido ao fato de ter sido criada como uma brincadeira.

Coinbase vai listar Dogecoin?

Apesar do entusiasmo em torno da Dogecoin, a Coinbase parece não ter se interessado em permitir que seus usuários comprassem e vendessem o ativo.

Desde maio de 2019 a carteira digital da Coinbase anunciou suporte a Dogecoin, no entanto, os usuários podem apenas armazenar a moeda.

Uma das razões pode ser justamente o fato de a moeda não ser um projeto sério e, apesar de ter valorizado muito, é concentrada na mão de poucas baleias.

Isso significa que as recentes altas beneficiaram um pequeno número de baleias.

A Coinbase vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, pode não ser muito prudente negociar uma moeda que é cercada de polêmicas.

A moeda, portanto, precisa resolver alguns problemas de centralização e segurança antes de ser listada em uma corretora que segue as leis dos Estados Unidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias