Elon Musk compra Dogecoin para seu filho X Æ A-XII

Nos últimos meses algumas postagens de Elon Musk no Twitter fizeram a Dogecoin disparar.

Siga no
Filho-Elon-Musk
Filho-Elon-Musk

Elon Musk provocou mais uma valorização na Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla publicou no Twitter para seus mais de 46 milhões de seguidores que comprou a criptomoeda para seu filho de 9 meses, chamado de X Æ A-Xii.

O preço da criptomoeda começou a subir minutos depois da postagem de Musk na rede social. A Dogecoin que estava sendo negociada por US $ 0,069 subiu para US $ 0,082.

Musk não declarou quantas Dogecoins comprou para seu filho e também não revelou se ele mesmo tem a moeda digital, mas, tudo indica que sim.

“Comprei Dogecoin para o pequeno ‘X’, então ele pode ser um pequeno hodler”

A relação de Elon Musk com a Dogecoin

Nos últimos meses algumas postagens de Elon Musk no Twitter fizeram o Bitcoin e em especial a Dogecoin disparar.

Musk já usou diversas vezes suas redes sociais para elogiar a Dogecoin e todas as vezes suas postagens provocam valorização no preço da criptomoeda.

Em abril de 2019 ele publicou um tweet dizendo que a Dogecoin poderia ser a sua criptomoeda preferida. Na época a criptomoeda também teve uma alta de quase 20%, chegando a ser negociada por R$ 0.013 e ocupando a 26ª posição no ranking de criptomoedas.

Recentemente Musk publicou uma imagem de uma revista fictícia de nome “Dogue”, uma clara referência a revista Vogue, associando-a com a criptomoeda.

Ele também esclareceu que, apesar de acreditar no futuro do Bitcoin como ativo, no caso da Dogecoin, as referências que faz são apenas piadas.

O bilionário já apelidou a Dogecoin de “criptomoeda do povo” e declarou em uma entrevista publicada no aplicativo de áudio Clubhouse que “o resultado mais divertido e irônico seria se a Dogecoin se tornasse no futuro a moeda da Terra”.

Musk escreve no Twitter sempre a palavra “Doge” e não “DOGE”. A diferença entre os dois termos é que o primeiro é o nome do meme, enquanto o segundo é a sigla oficial da criptomoeda, o que deixa um pouco de mistério nas suas declarações.

A Dogecoin foi criada em 2013 como uma brincadeira, ela tem como inspiração o meme “doge”, que representa um cão da raça japonesa Shiba Inu.

A Dogecoin rapidamente conquistou a comunidade online e o fato de Elon Musk demonstrar seu interesse por ela nos últimos anos contribuiu para impulsionar ainda mais a popularidade da DOGE no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias