Elon Musk compra Dogecoin para seu filho X Æ A-XII

Nos últimos meses algumas postagens de Elon Musk no Twitter fizeram a Dogecoin disparar.

Siga no
Filho-Elon-Musk
Filho-Elon-Musk

Elon Musk provocou mais uma valorização na Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla publicou no Twitter para seus mais de 46 milhões de seguidores que comprou a criptomoeda para seu filho de 9 meses, chamado de X Æ A-Xii.

O preço da criptomoeda começou a subir minutos depois da postagem de Musk na rede social. A Dogecoin que estava sendo negociada por US $ 0,069 subiu para US $ 0,082.

Musk não declarou quantas Dogecoins comprou para seu filho e também não revelou se ele mesmo tem a moeda digital, mas, tudo indica que sim.

“Comprei Dogecoin para o pequeno ‘X’, então ele pode ser um pequeno hodler”

A relação de Elon Musk com a Dogecoin

Nos últimos meses algumas postagens de Elon Musk no Twitter fizeram o Bitcoin e em especial a Dogecoin disparar.

Musk já usou diversas vezes suas redes sociais para elogiar a Dogecoin e todas as vezes suas postagens provocam valorização no preço da criptomoeda.

Em abril de 2019 ele publicou um tweet dizendo que a Dogecoin poderia ser a sua criptomoeda preferida. Na época a criptomoeda também teve uma alta de quase 20%, chegando a ser negociada por R$ 0.013 e ocupando a 26ª posição no ranking de criptomoedas.

Recentemente Musk publicou uma imagem de uma revista fictícia de nome “Dogue”, uma clara referência a revista Vogue, associando-a com a criptomoeda.

Ele também esclareceu que, apesar de acreditar no futuro do Bitcoin como ativo, no caso da Dogecoin, as referências que faz são apenas piadas.

O bilionário já apelidou a Dogecoin de “criptomoeda do povo” e declarou em uma entrevista publicada no aplicativo de áudio Clubhouse que “o resultado mais divertido e irônico seria se a Dogecoin se tornasse no futuro a moeda da Terra”.

Musk escreve no Twitter sempre a palavra “Doge” e não “DOGE”. A diferença entre os dois termos é que o primeiro é o nome do meme, enquanto o segundo é a sigla oficial da criptomoeda, o que deixa um pouco de mistério nas suas declarações.

A Dogecoin foi criada em 2013 como uma brincadeira, ela tem como inspiração o meme “doge”, que representa um cão da raça japonesa Shiba Inu.

A Dogecoin rapidamente conquistou a comunidade online e o fato de Elon Musk demonstrar seu interesse por ela nos últimos anos contribuiu para impulsionar ainda mais a popularidade da DOGE no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias