Elon Musk concorda com criador da Dogecoin sobre atualizações

Bilionário segue de olho na criptomoeda meme de cachorro.

Siga no
Elon Musk participou de evento CodeCon
Elon Musk participou de evento CodeCon / Reprodução

O criador da Dogecoin compartilhou novidades sobre a atualização da moeda meme, recebendo atenção de Elon Musk sobre o assunto.

Vale lembrar que a Dogecoin é uma das moedas preferidas de Elon Musk, que o homem mais rico do mundo e ainda tem Bitcoin e Ethereum em seu patrimônio. Assim, ele acompanha o desenvolvimento da criptomoeda meme com atenção, tendo até um assento no conselho do projeto.

Mas a comunidade Dogecoin não tem tido tanto interesse quanto Musk no assunto, levando uma demora nos nodes da rede a atualizar seus programas que garantem mais segurança a este ecossistema.

Elon Musk concordou com criador da Dogecoin sobre necessidade de nodes realizarem atualizações

Nos últimos dias, a comunidade Dogecoin viu a sua principal concorrente no setor de criptomoedas memes de cachorro, a Shiba Inu, ganhar muito espaço no mercado.

No entanto, para resolver os problemas da Dogecoin e voltar a fazer essa ser uma das principais criptomoedas, a comunidade segue com atenção a tecnologia.

Isso porque, o criador da Dogecoin Billy Markus lembrou que as pessoas devem atualizar seus nodes para manter a rede mais segura e permitir transações mais baratas.

“Os nodes são importantes. Eles mantêm a rede em movimento, validam transações e mantêm o blockchain atualizado. É bom atualizar para 1.14.4, que permitirá taxas de transação mais baixas.”

Em sua visão, ainda que seja importante a comunidade atualizar, é fundamental que os mineradores de Dogecoin atualizem seus nodes. Caso estes agentes da rede não realizem as mudanças, eles poderão bloquear transações mais baratas, visto que não é do interesse deles processar essas.

Ao ver a fala do criador da Dogecoin, Elon Musk publicou um emoji em sinal de apoio, mostrando que concorda com a fala sobre a importância dos nodes serem atualizados.

Elon Musk sinaliza apoio ao criador da Dogecoin
Elon Musk sinaliza apoio ao criador da Dogecoin / Twitter

Relação de Elon Musk com a Dogecoin segue “a todo vapor”, mas preço não tem reagido mais

A relação de Elon Musk com a criptomoeda Dogecoin levou muitas pessoas a ganhar dinheiro no mercado. Um brasileiro que apostou todas as suas economias nessa criptomoedas e que mora nos Estados Unidos, por exemplo, acabou se tornando um milionário por essa relação.

Com a publicação de Elon Musk, o preço da Dogecoin até subiu 6% nas últimas 24 horas, cotada em US$ 0,23 cada moeda e a décima mais valiosa em valor de mercado.

Contudo, essa alta foi mais impactada pela valorização do Bitcoin que da fala de Musk, mostrando que ele não tem mais o poder de impactar o preço da sua criptomoeda favorita.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias