Elon Musk concorda com criador da Dogecoin sobre atualizações

Bilionário segue de olho na criptomoeda meme de cachorro.

Elon Musk participou de evento CodeCon
Elon Musk participou de evento CodeCon / Reprodução

O criador da Dogecoin compartilhou novidades sobre a atualização da moeda meme, recebendo atenção de Elon Musk sobre o assunto.

Vale lembrar que a Dogecoin é uma das moedas preferidas de Elon Musk, que o homem mais rico do mundo e ainda tem Bitcoin e Ethereum em seu patrimônio. Assim, ele acompanha o desenvolvimento da criptomoeda meme com atenção, tendo até um assento no conselho do projeto.

Mas a comunidade Dogecoin não tem tido tanto interesse quanto Musk no assunto, levando uma demora nos nodes da rede a atualizar seus programas que garantem mais segurança a este ecossistema.

Elon Musk concordou com criador da Dogecoin sobre necessidade de nodes realizarem atualizações

Nos últimos dias, a comunidade Dogecoin viu a sua principal concorrente no setor de criptomoedas memes de cachorro, a Shiba Inu, ganhar muito espaço no mercado.

No entanto, para resolver os problemas da Dogecoin e voltar a fazer essa ser uma das principais criptomoedas, a comunidade segue com atenção a tecnologia.

Isso porque, o criador da Dogecoin Billy Markus lembrou que as pessoas devem atualizar seus nodes para manter a rede mais segura e permitir transações mais baratas.

“Os nodes são importantes. Eles mantêm a rede em movimento, validam transações e mantêm o blockchain atualizado. É bom atualizar para 1.14.4, que permitirá taxas de transação mais baixas.”

Em sua visão, ainda que seja importante a comunidade atualizar, é fundamental que os mineradores de Dogecoin atualizem seus nodes. Caso estes agentes da rede não realizem as mudanças, eles poderão bloquear transações mais baratas, visto que não é do interesse deles processar essas.

Ao ver a fala do criador da Dogecoin, Elon Musk publicou um emoji em sinal de apoio, mostrando que concorda com a fala sobre a importância dos nodes serem atualizados.

Elon Musk sinaliza apoio ao criador da Dogecoin
Elon Musk sinaliza apoio ao criador da Dogecoin / Twitter

Relação de Elon Musk com a Dogecoin segue “a todo vapor”, mas preço não tem reagido mais

A relação de Elon Musk com a criptomoeda Dogecoin levou muitas pessoas a ganhar dinheiro no mercado. Um brasileiro que apostou todas as suas economias nessa criptomoedas e que mora nos Estados Unidos, por exemplo, acabou se tornando um milionário por essa relação.

Com a publicação de Elon Musk, o preço da Dogecoin até subiu 6% nas últimas 24 horas, cotada em US$ 0,23 cada moeda e a décima mais valiosa em valor de mercado.

Contudo, essa alta foi mais impactada pela valorização do Bitcoin que da fala de Musk, mostrando que ele não tem mais o poder de impactar o preço da sua criptomoeda favorita.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias