Elon Musk vai criar cidade no Texas que “será governada por ‘Doge'”

Musk tem mãos na indústria automotiva, mercado espacial, internet via satélite e painéis solares, e, ao que parece, ele quer adicionar edifícios urbanos à lista.

Siga no
Imagem: Youtube
Imagem: Youtube

Elon Musk continua a surpreender o mundo com seus projetos ambiciosos. O bilionário anunciou na tarde desta quarta-feira (03) que está construindo uma nova cidade no Texas, em torno do local de lançamento do foguete de sua empresa SpaceX.

Habituado a causar rebuliço nas redes sociais com poucas palavras, o CEO da Tesla postou no Twitter que está criando uma cidade chamada Starbase, no Texas.

Ele deu poucos detalhes, mas um deles diz que a cidade aceita cachorros e seu líder será o “Doge”, um trocadilho com o título de lorde eleito medieval com o mesmo nome da criptomoedas Dogecoin, a preferida de Musk.

O bilionário, que atualmente é a segunda pessoa mais rica do mundo, disse que a futura cidade ocupará uma área “muito maior” que Boca Chica, área que abriga um local de lançamento da SpaceX e onde a empresa está construindo seu foguete Starship.

Musk tem mãos na indústria automotiva, mercado espacial, internet via satélite e painéis solares, e, ao que parece, ele quer adicionar edifícios urbanos à lista.

E não é só isso, ele aludiu ao seu projeto de colonizar o planeta vermelho, sugerindo que a Starbase seria apenas o começo para ir mais longe. “De lá para Marte. E daí as Estrelas”.

Criar uma cidade?

Pode ser que leve um tempo até que a papelada fique pronta e a área se torne uma cidade. A Boca Chica, por exemplo, atualmente tem eletricidade, mas não tem sistema público de água. Mas a SpaceX já abordou as autoridades sobre como transformar a área em uma cidade.

De acordo com o site Esquire, Boca Chica não é um lugar ideal para construir uma base para uma empresa de exploração espacial O supermercado mais próximo fica a 30 minutos de carro e o serviço de celular é ruim e há pouca água doce.

O escritório do juiz no condado de Cameron confirmou os planos de Musk. “Nos últimos dias, o condado de Cameron foi oficialmente abordado pela SpaceX sobre o interesse de Elon Musk em incorporar a vila de Boca Chica à cidade de Starbase, Texas.”, dizia o comunicado.

“Se a SpaceX e Elon Musk quiserem seguir esse caminho, eles devem cumprir todos os estatutos estaduais de incorporação. O condado de Cameron processará todas as petições apropriadas em conformidade com a lei aplicável”, disse o juiz do condado de Cameron, Eddie Treviño Jr., em um comunicado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias