Elon Musk vai criar cidade no Texas que “será governada por ‘Doge'”

Musk tem mãos na indústria automotiva, mercado espacial, internet via satélite e painéis solares, e, ao que parece, ele quer adicionar edifícios urbanos à lista.

Siga no
Imagem: Youtube
Imagem: Youtube

Elon Musk continua a surpreender o mundo com seus projetos ambiciosos. O bilionário anunciou na tarde desta quarta-feira (03) que está construindo uma nova cidade no Texas, em torno do local de lançamento do foguete de sua empresa SpaceX.

Habituado a causar rebuliço nas redes sociais com poucas palavras, o CEO da Tesla postou no Twitter que está criando uma cidade chamada Starbase, no Texas.

Ele deu poucos detalhes, mas um deles diz que a cidade aceita cachorros e seu líder será o “Doge”, um trocadilho com o título de lorde eleito medieval com o mesmo nome da criptomoedas Dogecoin, a preferida de Musk.

O bilionário, que atualmente é a segunda pessoa mais rica do mundo, disse que a futura cidade ocupará uma área “muito maior” que Boca Chica, área que abriga um local de lançamento da SpaceX e onde a empresa está construindo seu foguete Starship.

Musk tem mãos na indústria automotiva, mercado espacial, internet via satélite e painéis solares, e, ao que parece, ele quer adicionar edifícios urbanos à lista.

E não é só isso, ele aludiu ao seu projeto de colonizar o planeta vermelho, sugerindo que a Starbase seria apenas o começo para ir mais longe. “De lá para Marte. E daí as Estrelas”.

Criar uma cidade?

Pode ser que leve um tempo até que a papelada fique pronta e a área se torne uma cidade. A Boca Chica, por exemplo, atualmente tem eletricidade, mas não tem sistema público de água. Mas a SpaceX já abordou as autoridades sobre como transformar a área em uma cidade.

De acordo com o site Esquire, Boca Chica não é um lugar ideal para construir uma base para uma empresa de exploração espacial O supermercado mais próximo fica a 30 minutos de carro e o serviço de celular é ruim e há pouca água doce.

O escritório do juiz no condado de Cameron confirmou os planos de Musk. “Nos últimos dias, o condado de Cameron foi oficialmente abordado pela SpaceX sobre o interesse de Elon Musk em incorporar a vila de Boca Chica à cidade de Starbase, Texas.”, dizia o comunicado.

“Se a SpaceX e Elon Musk quiserem seguir esse caminho, eles devem cumprir todos os estatutos estaduais de incorporação. O condado de Cameron processará todas as petições apropriadas em conformidade com a lei aplicável”, disse o juiz do condado de Cameron, Eddie Treviño Jr., em um comunicado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias