Elon Musk destaca publicação sobre Dólar não ter valor

Homem mais rico do mundo (em Dólar).

Siga no
Elon Musk sorrindo em foto
Elon Musk sorrindo em foto

Um dos temas em alta em 2021 é o valor do Dólar como moeda, que pode ter perdido força com aumento da inflação mundial, algo que Elon Musk parece concordar.

Com os efeitos da inflação, o poder de compra da população diminui com força em muitos países. No Brasil, por exemplo, a inflação oficial medida pelo IPCA já alcança 10,67% nos últimos 12 meses.

Já nos Estados Unidos, o índice de inflação alcançou em outubro de 2021, segundo dados do Statista. Esse fenômeno inflacionário é causado pela imensa impressão de dinheiro feita pelos bancos centrais na economia.

Dessa forma, o valor da moeda em abundância nos mercados perde força em relação a vários ativos. No meio dessa situação, o valor do Bitcoin, por exemplo, registrou uma grande alta no mercado, com pessoas acreditando que o Dólar pode entrar em colapso com as políticas monetárias impostas a ele.

Vale lembrar que, em relação ao Dólar, Elon Musk é o homem mais rico do mundo, mas parece que nem ele acredita no sistema que mantém sua fortuna.

Cocriador da Dogecoin fala que Dólar perdeu força e Elon Musk destaca publicação

No mercado de criptomoedas, a venda de Dogecoin nos mercados futuros (shorts) alcançou a maior taxa da história. Ou seja, muitos investidores esperam que a cotação da moeda meme em relação ao Dólar siga caindo nos próximos meses.

Dessa forma, um perfil no Twitter aproveitou a oportunidade para destacar que a Dogecoin tem muitas moedas criadas anualmente, em uma taxa de 5 bilhões de DOGE novas a cada ano. Isso torna, na visão de Joanna, a Dogecoin uma moeda inútil.

Ao ver o ataque a criptomoeda meme, a comunidade passou a atacar o valor do Dólar, que também tem sido impresso em uma taxa grande nos últimos meses. Com o FED, o processo de expansão monetária foi implementado nos Estados Unidos e milhares de novos dólares chegaram ao mundo.

Assim, o cocriador da Dogecoin disse que se a criptomoeda não tem valor por emitir novas moedas, assim acontece com o Dólar, que também não tem nenhuma serventia.

Vendo o comentário, Elon Musk deu destaque ao comentário de Billy Markus, utilizando para isso a figura de dois emojis de fogo.

Vale lembrar que recentemente, Elon Musk declarou que o governo dos Estados Unidos imprime Dólar quando quer. Esse processo causa danos a sociedade, sendo a inflação um dos efeitos.

É importante entender que no caso da Dogecoin a impressão de moedas já está definida no protocolo e é conhecida pelo mercado. Já no caso do Dólar, quem controla o quando e como serão criadas moedas é o banco central dos Estados Unidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias