Elon Musk destaca que próxima atualização da Dogecoin é importante

Melhora a moeda como meio de troca e comunidade nutre esperança de mais empresas aceitarem esse meio de pagamento.

Siga no
Moedas de Dogecoin e gráfico ao fundo importante
Moedas de Dogecoin

A comentada atualização da Dogecoin foi marcada por Elon Musk como um evento importante, após um perfil divulgar detalhes desse evento.

De fato, essa não é a primeira vez que o bilionário comenta sobre a atualização da Dogecoin, que pode ajudar a criptomoeda a ganhar mais adoção como meio de pagamento.

A esperança da comunidade é que as taxas da rede Dogecoin caiam após a atualização, que precisa contar com a adoção dos nodes ainda. Desde o mês de junho de 2021 que a atualização da Dogecoin é acompanhada de perto por Elon Musk.

Como anda a atualização da Dogecoin, marcada como importante por Elon Musk

A frequência com que Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, fala da Dogecoin publicamente caiu bastante nas últimas semanas. O bilionário ajudou essa criptomoeda a ter uma grande valorização de mercado, mas sua presença não parece mais refletir nos preços.

Mesmo assim, ele segue de olho no que acontece na criptomoeda, independente da cotação da DOGE. Isso mostra que Musk gosta do projeto e confia em seu futuro, mas de olho no presente.

Isso porque, uma atualização da Dogecoin já foi enviada para que os nodes da moeda aceitem a proposta. Essas alterações devem ser consideradas pelas pessoas que atualizarem seus softwares para a versão mais recente.

De acordo com um perfil do Twitter dedicado a espalhar notícias sobre a Dogecoin, poucos nodes aderiram à proposta até o último domingo (29).

“Atualização sobre nós dogecoin: 205 computadores estão executando a atualização mais recente. Mais nós precisam ser atualizados para 1.14.4 e mais NOVOS nós são necessários. Assim que uma maior% de novos nós estiverem em execução, uma nova atualização será lançada. Ajude a proteger a rede e a reduzir as taxas de transação”

Ao ver o comentário sobre a atualização da Dogecoin, Elon Musk acabou publicando em sua conta pelo Twitter que isso é importante.

O que é necessário para que a atualização seja realmente importante?

Com menos da metade dos nodes na versão 1.14.3, a nova atualização 1.14.4 ainda precisa superar até a versão 1.14.2, ainda presente em muitos computadores que garantem a segurança da moeda meme.

Dogecoin atualização de nodes é importante para rede diminuir taxas
Dogecoin atualização de nodes é importante para rede diminuir taxas/Dogecoin

Caso ela ultrapasse as versões anteriores, a rede passará a trabalhar com esse novo padrão, que permite que as transações na rede Dogecoin custem uma fração do que custam hoje.

Assim, a esperança da comunidade é que mais negócios passem a aceitar a Dogecoin como meio de pagamento, visto que seu custo de transação é pequeno.

Recentemente, os bilionários Elon Musk e Mark Cuban destacaram que essa moeda é boa para transações. Cuban inclusive já aceita DOGE como pagamento pela entrada para jogos de seu time de basquete nos Estados Unidos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias