Elon Musk diz que nunca recomendou investimento em criptomoedas

Apesar de afirmar que investiu em Bitcoin no passado, ele deixou claro que, especificamente, nunca falou para que as pessoas fizessem o mesmo e investissem em qualquer tipo de ativo digital.

Elon Musk em entrevista
Elon Musk em entrevista. Reprodução: TED/YouTube

Com as criptomoedas em queda, parece que muitos estão querendo “pular fora do barco” ou pelo menos diminuir o peso da responsabilidade de ter indicado investimento em ativos digitais. Um dos que parecem estar tentando aliviar um pouco a barra nesse quesito é Elon Musk, que durante a sua participação no Fórum Econômico de Qatar, disse que nunca falou para as pessoas investirem em criptomoedas.

O bilionário CEO da Tesla e SpaceX, que por muitos anos vem falando sobre criptomoedas e promovendo consideravelmente a Dogecoin, parece ter uma posição bem mais amenizada sobre o setor, afirmando que nunca recomendou que pessoas comprem criptomoedas.

Apesar de afirmar que investiu em Bitcoin no passado, ele deixou claro que, especificamente, nunca falou para que as pessoas fizessem o mesmo e investissem em qualquer tipo de ativo digital.

“Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas. No caso da Tesla, da SpaceX e de mim, todos compramos um pouco de Bitcoin, mas é uma pequena porcentagem de nossos ativos totais em dinheiro.”

Musk também fez questão de deixar claro que ele não tem nenhuma criptomoeda favorita, mas que ele pessoalmente apoia a Dogecoin devido às pessoas que ele conhece e que o convenceram da utilidade da criptomoeda.

“Eu tenho a intenção de pessoalmente dar apoio ao Dogecoin porque eu conheço muitas pessoas que não são tão ricas e que me encorajaram a comprar e apoiar a Dogecoin, então eu estou respondendo à essas pessoas.”

Indo além, Musk também afirmou que a Dogecoin terá apoio de alguns produtos da SpaceX que serão lançados no futuro, indicando que realmente apoia a moeda, mesmo não recomendado que alguém as compre, como ele mesmo disse.

No entanto, para quem se lembra dos últimos meses, Musk sempre foi um grande apoiador das criptomoedas e sempre brincou com o seu “poder de influência” no mercado da Dogecoin, tendo sido responsável por muitas das altas do ativo digital no passado, até mesmo se auto declarado o Dogefather.

Musk realmente nunca falou diretamente para pessoas comprarem Dogecoin ou qualquer outro ativo digital, no entanto, o seu comportamento no passado deixava bem claro as suas intenções em suas muitas postagens. Entretanto, até mesmo o CEO da Tesla sabe que às vezes o melhor a se fazer é sair de fininho de uma situação.

Musk e suas empresas está sendo processado por esquema de pirâmide com Dogecoin, o autor do processo pede US $ 258 bilhões em danos. Além disso, ele alega que Musk fazia parte de um esquema de extorsão para apoiar a criptomoeda meme.

O bilionário fez comentários após saber do processo. Em uma série de tweets no sábado, ele promoveu a Dogecoin e disse que continua comprando a criptomoeda meme.

“Continuarei apoiando a Dogecoin” – Disse.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias