Elon Musk cita Dogecoin em post de esqueleto de cachorro

Dogecoin voltou a ser uma criptomoeda "comum".

Siga no
Esqueleto de Cachorro
Esqueleto de Cachorro do Império Romano/Crédito: Gareth Harney

Com comentários mais moderadas sobre o mercado de criptomoedas, Elon Musk citou novamente a Dogecoin em uma fala sobre um esqueleto de cachorro que estava em um museu da história romana.

Na publicação, o autor explica que o esqueleto é de um cachorro do império romano que ficava no forte de Vindolanda, região da fronteira entre Inglaterra e Escócia.

A conta que Elon Musk comentou acompanha pedaços da história que remetem ao fim do Império Romano, que aconteceu no ano 476 depois de Cristo, no fatídico 4 de setembro. Assim, um dos interesses do bilionário podem ser sobre a queda de grandes impérios do passado.

Elon Musk comenta sobre cachorro antigo e cita a Dogecoin

A conta de Gareth Harney publica retratos de objetos da época do Império Romano, mostrando aos seus 60 mil seguidores itens que encontra.

Um deles acabou chamando a atenção de Elon Musk, CEO da Tesla e um dos homens mais ricos do mundo, que gostou de ver um esqueleto de um cachorro de um forte famoso do antigo império.

“Um cachorro do forte auxiliar romano de Vindolanda, perto da Muralha de Adriano. Restos de uma ampla variedade de raças de cães foram encontrados no local, como cães de colo maltês, de caça do faraó, de pastoreio como rottweilers, foxhounds, wolfhounds e grandes cachorros de guarda molossianos.”

Vendo a publicação, Elon Musk não se conteve e publicou que esses eram os “Doges Antigos“, em referência ao símbolo da Dogecoin, sua criptomoeda meme preferida.

A comunidade da moeda gostou de ver Musk falando do projeto novamente, mesmo que sem citar diretamente qualquer aspecto positivo dessa relação.

Preço da Dogecoin opera em queda

Nos últimos meses, quando Elon Musk falava da Dogecoin, mesmo que de uma forma indireta como o fez na última segunda-feira (23), o preço da moeda disparava nos mercados.

Contudo, dessa vez a situação acabou sendo totalmente diferente com o preço da Dogecoin operando em queda de 2,97%. Já em relação ao Dólar, a cotação teve um desempenho ainda pior, caindo -3.1% nas últimas 24 horas.

Dessa forma, fica claro que a magia de Elon Musk na comunidade de sua criptomoeda meme favorita parece ter perdido o efeito. Mesmo assim, ele segue confiante que o ativo digital será um bom meio de pagamento.

Recentemente, quando o bilionário Mark Cuban falou bem da Dogecoin, deixando claro que confiava neste meio de pagamento, Musk disse concordar e que tem dito isso nos últimos meses.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
LNBTC

Usuário avisa empresas sobre falha em serviços de custódia da Lightning Network

Reckless Satoshi, um usuário do Reddit, fez uma postagem relatando que serviços de custódia que trabalham com a Lightning Network tinha um ponto de...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Pânico? R$6,6 bilhões em Ethereum saíram das exchanges na semana passada, R$4,2 bi voltaram...

Na quarta-feira passada, dia 15 de setembro, cerca de 363.240 ETH foram sacados de exchanges centralizadas, ontem, no entanto, 258.050 ether voltaram para endereços...
Mulher em pânico vendo gráfico do Bitcoin em queda medo China SP500

Risco de calote na China leva índice do bitcoin de volta ao medo

Alguns índices que medem do desempenho dos mercados acabaram mostrando uma realidade interessante. Dois que podem ser destacados são o Índice de Medo e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias