Elon Musk quer criar uma nova rede social

Apesar de adorar passar os dias no Twitter, Elon Musk pode estar pensando em criar uma nova rede social. Segundo ele, o Twitter está falhando em garantir “liberdade de expressão” e talvez por isso seja a hora de fazer outra rede social.

O fundador da SpaceX e da Tesla disse estar pensando seriamente em criar uma nova rede social. Ele anunciou isso em um comentário feito para um de seus seguidores no Twitter.

Já tem um tempo que ele vem postando coisas relacionadas ao Twitter e uma possível “quebra da liberdade de expressão” que a plataforma acaba prometendo e por isso algo precisa ser feito.

“Considerando que o Twitter serve como a praça pública da internet, falhar em aderir aos princípios da liberdade de expressão fundamentalmente prejudica a democracia. O que deveria ser feito?” , disse musk.

Em meio aos seus tweets um dos seguidores perguntou ao bilionário se ele consideraria criar uma nova rede social que tivesse “um algoritmo de código aberto onde a liberdade de expressão e o respeito a essa liberdade sejam priorizados, onde a propaganda seja mínima”.

Musk então respondeu que está “pensando seriamente nisso.” 

Musk, assim como muitos outros no Twitter, são uns dos que ficam preocupados com a cultura do cancelamento e uma “censura” feita pelos usuários do Twitter. Ele, junto de outros, também reclamam de políticas que a plataforma adotou para evitar a propagação de notícias falsas.

Com isso, eles vêm uma quebra de “liberdade de expressão”, mesmo que muitos só queiram espalhar desinformação nociva para muitos. Ainda assim, uma nova rede social feita por Musk com certeza teria um grande apelo para um público geral e é uma possibilidade, já que Musk tem bastante tempo e dinheiro para dedicar a um projeto assim.

Com a possibilidade disso acontecer, muitos já estão se animando para os recursos que a suposta rede social poderia ter no futuro.

A futura rede social de Elon Musk?

Claro que tudo ainda não passa de ideias e conversa de Musk no Twitter, mas há a possibilidade de isso acontecer no futuro, mesmo que não dê certo na popularidade. Ainda assim, muitos já começam a imaginar como poderia ser essa rede social, especialmente se ela terá alguma ligação com o Dogecoin.

“Uma das melhores coisas sobre o Elon Musk comprar ou criar o seu próprio Twitter é que teremos uma forma de dar gorjeta em Dogecoin.”

Ou seja, caso isso realmente acontece, há mais um motivo para os fãs do criptomoeda do cachorro engraçado ficaram animados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias