Elon Musk explica diferença entre Dogecoin e Bitcoin

Aparentemente Elon Musk acredita que a Dogecoin pode valer um dólar algum dia.

Siga no

Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX é conhecido por brincar bastante sobre a criptomoeda Dogecoin, mas na tarde de segunda-feira (8) o bilionário provou que não é apenas um brincalhão e que, na verdade, entende de fato a moeda digital.

Após tuítar várias vezes publicações cômicas sobre a Dogecoin, chegando até a dizer que era CEO da criptomoeda, ele deu uma passo à frente e revelou conhecer profundamente a arquitetura da DOGE e do Bitcoin.

Respondendo a um tuíte de um de seus seguidores que perguntou por que a Dogecoin estava valorizando, Musk respondeu explicando a diferença da criptomoeda com o Bitcoin.

Musk foi simples e direto, afirmando que a Dogecoin é inflacionária, “mas nem tanto”, enquanto o Bitcoin é “indiscutivelmente deflacionário”. O CEO da Tesla então citou uma das características mais marcantes da DOGE, o fato de ela ter uma velocidade de transação muito rápida e barata.

“Doge parece ser inflacionária, mas não é de forma significativa (número fixo de moedas por unidade de tempo), enquanto o Bitcoin é indiscutivelmente deflacionário. A velocidade de transação da Doge deve ser idealmente algumas ordens de magnitude mais rápida.”

Dogecoin deflacionaria ELonMusk
Dogecoin deflacionaria ELonMusk

Dogecoin vai chegar em um dólar?

A resposta de Elon Musk ao seguidor era um tópico sobre os motivos que podem fazer a criptomoeda valer um dólar cada. O perfil citou 7 características da moeda digital que podem elevar seu preço:

  • É barato
  • é engraçado
  • é irônico
  • cachorro fofo
  • endossada por celebridades
  • é anti-censura
  • as pessoas querem uma única unidade de alguma coisa, não uma fração.

Musk então parece ter concordado que a Doge pode valorizar mais e citou as outras duas características comparando com o Bitcoin.

Uma das maiores criticas a Dogecoin é o fato de ela ter suprimento infinito, para Elon Musk, a taxa de inflação é baixa, considerando o tempo e a taxa de emissão de novas moedas.

Dogecoin vs Bitcoin

Dogecoin tem um número ilimitado de moedas que serão mineradas. A cada minuto 10.000 novas dogecoins são criadas. O Bitcoin tem um limite de 21 milhões de moedas, então é altamente limitado.

A DOGE sempre terá um preço baixo porque não tem limite. A lei da oferta e demanda aumenta o valor do Bitcoin e naturalmente, diminui o valor da Dogecoin.

Não há mais desenvolvimento em andamento para a Dogecoin. O Bitcoin tem muitas atualizações e desenvolvimentos contínuos com uma comunidade que o leva muito a sério.

Dogecoin é muito usado como moeda porque é muito barato, qualquer um pode comprar ou minerar. A taxa de transação é baixa, principalmente por causa do fornecimento ilimitado. A velocidade de envio da Dogecoin é muito alta, chegando a ser realizada em menos de 1 minuto.

A Dogecoin é uma brincadeira e muitas pessoas a compram apenas para se divertir.

Apesar de as duas criptomoedas serem da mesma geração, elas têm casos de uso e comunidades diferentes.

A Doge é constantemente chamada de “lixo” pelos apoiadores mais leais do Bitcoin e, ao mesmo tempo, a moeda tem uma capitalização de mercado atual que supera os US$ 9 bilhões, vindo, claro, dos fãs da moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...
Banco Itaú

Após sucesso com ETF de Bitcoin, Itaú prepara fundo de blockchain

Muitos investidores seguem animados com o ETF de Bitcoin negociado em plataformas de investimentos no Brasil. Assim, o banco Itaú, um dos maiores do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias