Elon Musk faz criptomoeda suspeita saltar 140%

Especuladores criam criptomoedas para aplicar golpes quando Elon Musk fala alguns nomes específicos.

Sem muito envolvimento direto com as criptomoedas por alguns meses, até evitando o assunto, Elon Musk segue causando alta em alguns tokens suspeitos que surgem no mercado.

Por conta das brincadeiras de Elon Musk com a Dogecoin, por exemplo, criptomoedas meme surgiram tentando atrair a atenção do bilionário.

Um dos projetos que surgiu foi a Shiba Inu, assim como a Baby Doge e DogeElon, moedas novas que seguem tentando capturar o interesse dos investidores de moedas de cachorro.

Anúbis dispara com Elon Musk citando o nome da antiga divindade egípcia

Anúbis é uma divindade egípcia associada à morte e ao processo de mumificação. Ele era representado com uma cabeça de chacal ou de cão, pois os egípcios acreditavam que esses animais eram capazes de farejar a morte.

Assim, Anúbis era considerado o guardião dos mortos e das tumbas, e era responsável por conduzir a alma dos falecidos ao julgamento no submundo.

Contudo, interagindo com uma foto de uma fantasia de um Anúbis, Elon Musk acabou participando de um movimento involuntário.

Isso porque, após publicar um simples “Anúbis” em seu Twitter, ele impulsionou o preço de várias moedas que surgiram com esse nome. Em alguns segundos, especuladores e golpistas criaram “Anúbis Coin”, algumas que dispararam mais de 140% em pouco tempo.

A maioria das criptomoedas surgiram na rede BNB Chain, onde os custos de transações são baratos.

Efeito Elon Musk impulsiona criptomoedas fraudulentas
Efeito Elon Musk impulsiona criptomoedas fraudulentas. Reprodução.

Vale lembrar que muitas moedas novas não permitem que os compradores vendam os tokens. Ou seja, a valorização pode até atrair novos compradores, mas eles não conseguem vender e ter lucros, mostrando que muitos projetos memes são apenas golpes contra investidores desavisados.

Acabou o amor pela Dogecoin?

Apesar de não falar muito mais sobre a Dogecoin em suas redes sociais, tudo indica que Elon Musk segue curtindo a brincadeira da criptomoeda e de sua comunidade.

Prova disso é uma resposta em janeiro de 2023, quando o bilionário disse novamente que comeria um McDonald’s ao vivo na televisão caso a rede de restaurantes aceitasse a DOGE como pagamento.

As falas públicas dele sobre a Dogecoin não surtiram mais efeitos de alta na criptomoeda que ele alega sua preferida. Ou seja, não está claro se a comunidade DOGE perdeu o entusiasmo com Elon Musk.

De qualquer forma, para investidores novos no mercado, fica claro que o “Efeito Elon Musk” ainda existe no mercado de memecoins, mesmo com uma participação indireta do bilionário em investimentos considerados de alto risco.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias