Dogecoin sobe 20% após Elon Musk trocar foto de perfil no Twitter

Alguns chamaram Dogecoin de "lixo" e disseram que ela não vai mais valorizar. Alguns também acusaram Musk de manipular o mercado.

Siga no
Elon Musk foto óculos Doge
Elon Musk foto óculos Doge

O CEO da Tesla voltou a fazer os investidores de Dogecoin sorrirem novamente. Depois de fracassar na tentativa de aumentar o preço da DOGE com algumas declarações que fez no início deste mês, Elon Musk agora conseguiu aumentar o preço da criptomoeda.

O bilionário mudou sua foto de perfil no Twitter e colocou uma usando óculos de sol que incluem o logotipo da Dogecoin.

Aqui está seu novo visual:

Musk, que tem mais de 58 milhões de seguidores na rede social, também mudou sua biografia, onde agora diz apenas: “meme de necromancia enquanto você espera.”

A foto chamou imediatamente a atenção do mercado, com a Dogecoin disparando quase 20% depois que ele mudou sua foto.

Apesar do rápido aumento, o preço está muito atrás do recorde histórico e continua caindo. A moeda digital inspirada em meme chegou a ser negociada por US$ 0,73 em 8 de maio de 2021 e está atualmente 74% abaixo do valor.

Doge sobe após Musk trocar foto de perfil
Doge sobe após Musk trocar foto de perfil

O nível de US$ 0,008 no início deste ano mostra que o preço atual ainda é muito lucrativo para muitos investidores.

O cofundador da Dogecoin, Billy Markus, também publicou uma postagem pedindo que seus seguidores fizessem igual Elon Musk.

“Seja como Elon Musk.” – disse ele

Dogecoin é lixo, diz seguidor

A maioria dos seguidores de Markus criticaram o tweet. Alguns chamaram Dogecoin de “lixo” e disseram que ela não vai mais valorizar. Alguns também acusaram Musk de manipular o mercado.

Outros criticaram Musk por não tomar medidas realmente eficazes de elevar o preço do ativo digital, como a Tesla aceitar a moeda Dogecoin. Apenas alguns ficaram felizes com a nova foto do perfil e pareciam esperançosos com isso.

Musk já fez a DOGE subir várias vezes antes. Por exemplo, ele prometeu “colocar literalmente um dogecoin na lua”. O bilionário é mais do que capaz graças à sua empresa SpaceX.

Digno de nota, as atividades de Musk não se limitaram a DOGE. O bilionário foi até acusado de manipulação de mercado pelos críticos devido à sua influência nos preços das criptomoedas.

Alguns críticos chegaram a lançar o projeto StopElon, criptomoeda que valorizou mais de 1.000% após o lançamento.

Em várias ocasiões, os tweets de Musk levaram a picos e quedas nos preços. Como tal, alguns fãs de criptomoedas até consideram o CEO da Tesla responsável pelo crash do mercado de criptomoedas que começou em maio.

Isso porque, pouco antes do crash, Musk revelou que a Tesla não aceitaria mais pagamentos em Bitcoin. Musk disse na época que a decisão foi devido ao impacto ambiental negativo da mineração de Bitcoin. A notícia fez com que a criptomoeda despencasse, arrastando o resto do mercado com ela.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias