Elon Musk diz que está vendendo música sobre NFT como um NFT

"Troféu de vaidade"

Siga no

Elon Musk entrou na onda dos NFTs (tokens não fungíveis) e anunciou no Twitter que está vendendo uma música sobre NFT como um NFT.

Ao que parece, se trata apenas de uma brincadeira, ou uma crítica ao mercado, já que o bilionário e CEO da Tesla não divulgou nenhum link onde os interessados possam dar ofertas pelo NFT.

Os NFTs passaram a chamar atenção da grande mídia depois que uma arte do Beeple foi vendida pelo valor recorde de US $ 69 milhões.

O ‘NFT’ de Elon Musk é uma música eletrônica e um vídeo com uma arte 3D com várias figuras relacionadas ao universo das criptomoedas, como uma lua, foguetes, cachorro da raça shiba Inu – que é a logomarca da Dogecoin – as palavras “hodl”, never sleep e finalmente, no topo, “troféu de vaidade”.

A namorada de Musk, Claire Boucher (também conhecida como Grimes), vendeu há algumas semanas US $ 5,8 milhões em artes NFT em menos de 20 minutos, isso deve ter motivado o bilionário a fazer a publicação.

A postagem de Musk pode ser também uma crítica porque diversas pessoas estão gastando milhões só para se dizerem donas de uma arte que pode ser facilmente copiada (fora da blockchain).

No caso dos NFTs, o único motivo que deve motivar uma pessoa a comprar (em alguns casos) é para ter o direito de dizer que é dono do ‘original’, ou seja, vaidade.

Em outros casos, claro, existe o fato legitimo de ser um colecionável único garantido pela tecnologia blockchain. Mas não é o caso de um vídeo que pode ser facilmente copiado.

Ter posse do original significa que a pessoa tem parte da história e um significado na comunidade. É por isso que alguns NFTs simples, como os CryptoPunks foram vendidos por US $ 43 milhões, eles são um pedaço da história como a primeira coleção NFT na rede Ethereum.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Alta do Dogecoin criou 1.351 novos milionários no mundo

A alta recente da criptomoeda Dogecoin transformou mais de 1300 pessoas em novos milionários. A moeda disparou mais de 40.000% em um intervalo de...

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias