Elon Musk posta foto de cachorro e criptomoeda dispara… de novo

O mercado de criptomoedas desse tipo, muitas derivadas da Doge, ainda demonstram o mesmo amadorismo de 2017/2018, com pessoas buscando oportunidades de ganhar dinheiro rápido e fácil apostando na sorte de alguém tuitar sobre o projeto escolhido.

Siga no
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk é um dos nomes mais conhecidos do criptomercado atualmente, principalmente por estar sempre citando diferentes criptomoedas (em sua maioria memes). Sua relação com o Dogecoin e moedas de cachorro ainda não acabou, com um recente post no Twitter mostrando que Muks ainda tem bastante influencia no mercado.

Na tarde desta segunda-feira, 4, Musk postou a foto de um cachorrinho da raça Shiba com a legenda Floki Frunkpuppy. Como é de se imaginar muitos ainda ficam de olho nas postagens do bilionário para tentar pegar uma nova alta influenciada pelo empresário. E, aparentemente, essa é uma tática ainda válida.

Nas última 24h, a criptomoeda SHIB, que foi feita em homenagem a raça Shiba Inu, teve um ótimo momento com uma alta acima de 34%, com uma clara subida a partir do começo da tarde de hoje.

Gráfico de preço da Shiba Inu em um momento de alta. Últimas horas tiveram um aumento acentuado após o post de Musk.

Shiba Inu

Com mais de 260 mil curtidas e 20 mil compartilhamentos, o post de Musk não só compartilhou a foto do simpático cachorrinho, mas também pode ter ajudado a aumentar o preço da criptomoeda meme.

No entanto, apesar da relação entre o aumento de preço os post nas redes sociais de Elon Musk, pode ser que a movimentação do mercado seja acidental.

Como a legenda da imagem deixa claro, o nome do cachorrinho de Elon Musk é Floki, que, claro, tem uma criptomoeda em sua homenagem, mas nas últimas 24h a moeda não está em um bom momento, demonstrando uma queda acentuada. Nem mesmo o tweet do empresário mudou a tendência de baixa.

O mercado de criptomoedas desse tipo, muitas derivadas da Doge, ainda demonstram o mesmo amadorismo de 2017/2018, com pessoas buscando oportunidades de ganhar dinheiro rápido e fácil apostando na sorte de alguém tuitar sobre o projeto escolhido.

Como é de se imaginar, essa não é uma das melhores formas de criar uma estratégia de investimento segura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias