Elon Musk publica foto de foguete e coloca na legenda: “Doge”

Bilionário é fã declarado da Dogecoin.

Siga no
Elon Musk publica foto de foguete e cita Dogecoin (DOGE)
Elon Musk publica foto de foguete e cita Dogecoin (DOGE) - Reprodução/Elon Musk/Twitter

O bilionário Elon Musk publicou uma foto nesta quinta-feira (4) de um foguete dando destaque para a criptomoeda Dogecoin. O CEO da Tesla e SpaceX nos últimos dias chegou a brincar dizendo que a criptomoeda poderia se tornar uma das maiores do mercado.

Muitos poderiam ter pensado, pelo menos no primeiro momento, que Elon estaria falando da SpaceX. Empresa sob seu comando, a SpaceX é uma das fabricantes de foguetes nos Estados Unidos.

Há alguns anos, Musk declara sua paixão pela moeda, que voltou a valorizar após sua publicação.

Pelo Twitter, Elon Musk publica foto de um foguete na lua e cita Dogecoin. É um meme?

Os memes são figuras, áudios ou vídeos que se espalham pela internet com teor humorístico. Nos últimos anos, principalmente com a popularização da comunicação digital, os memes seguiram crescendo e ganhando adoção.

Até uma criptomoeda foi criada para ser um meme, que é o caso da Dogecoin (DOGE). O projeto, que foi até abandonado pelo seu próprio fundador, acabou permanecendo na comunidade ainda nos dias de hoje.

Fã declarado da moeda, Elon Musk voltou a homenagear a Dogecoin na manhã desta quinta (4), com a publicação de um foguete na lua. Pelo Twitter, ele deu a entender que a moeda poderia ter uma valorização meteórica.

Em outra publicação, Elon disse que a Doge é a criptomoeda das pessoas.

“Dogecoin é a criptomoeda do povo”, brincou Elon pelo Twitter

Na última semana Elon Musk falou sério sobre um projeto de criptomoedas. Na época, ele até alterou sua biografia no Twitter para Bitcoin, mostrando seu apoio à moeda digital.

Perguntado sobre a tecnologia, ele disse que confia muito no Bitcoin hoje. Mesmo assim, sua moeda preferida ainda é a Doge, por ser justamente um meme. Elon Musk afirmou que quando publica algo da Doge, na verdade, está apenas brincando com o meme digital.

Dogecoin volta a valorizar após publicação de Elon Musk

Apesar de Elon Musk sugerir ser apenas uma brincadeira, seus seguidores discordam dele. Isso porque, a Dogecoin voltou a valorizar 60% nas últimas 24 horas, cotada hoje a US $ 0,052.

Ou seja, apesar de brincar com seu meme, Elon Musk falou de um ativo negociado em corretoras. Dessa forma, as especulações com a Dogecoin após a publicação de Elon Musk voltaram a crescer.

Após colocar o Bitcoin como destaque em seu Twitter, Elon Musk ainda disse ter arrependimento de não ter comprado a moeda antes. De acordo com ele, os próximos meses poderão ser de ampla adoção institucional ao Bitcoin.

Essa adoção seria de fato impulsionada pela emissão de dólares pelo FED nos Estados Unidos. Desse modo, empresas estariam buscando ativos para proteção contra crises e uma eventual disparada na inflação do Dólar.

Por fim, surgem rumores em grupos da comunidade Bitcoin de que a SpaceX enviou um representante para participar no evento da MicroStrategy. No entanto, não está claro se a gigante empresa de foguetes planeja comprar Bitcoin para sua reserva em breve.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Aave diz que “loucura do Yield Farming” está chegando ao fim

O CEO da Aave, Stani Kulechov, está preocupado com a falta de inovação dentro do setor de finanças descentralizadas (DeFi), citando a natureza de...

Time da NBA vai aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos

Aparentemente o bom momento da Dogecoin ainda possui força, ou simplesmente abriu as portas para que a criptomoeda meme ganhe novos mercados. A mais...

EUA tem plano diabólico para zerar dívida nacional com Bitcoin, diz russo

O entusiasmo criado em torno do Bitcoin para o longo prazo não é por acaso, de acordo com um russo especialista em inteligência competitiva....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Time da NBA vai aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos

Aparentemente o bom momento da Dogecoin ainda possui força, ou simplesmente abriu as portas para que a criptomoeda meme ganhe novos mercados. A mais...

EUA tem plano diabólico para zerar dívida nacional com Bitcoin, diz russo

O entusiasmo criado em torno do Bitcoin para o longo prazo não é por acaso, de acordo com um russo especialista em inteligência competitiva....

CEO da Kraken: Bitcoin vai para o infinito

O CEO da Kraken, uma das maiores corretoras de criptomoedas dos Estados Unidos, acredita que o Bitcoin acabará por se tornar a moeda mundial....

Criador do Litecoin faz alerta contra NFTs

O criador da criptomoeda Litecoin, considerada a "prata digital", fez um alerta sobre os Tokens Não Fungiveis (NFT). De acordo com Charlie Lee, o...

Mineradores de Bitcoin ganharam R$ 7.6 bilhões em fevereiro

Com o valor atual do Bitcoin, a mineração da moeda digital está se tornando extremamente lucrativa e o número de mineradores de criptomoedas está...