Elon Musk publica foto do novo “CEO do Twitter” e faz dezenas de memecoins surgirem no mercado

Novas memecoins armadilhas tentam roubar investidores desatentos.

A paixão de Elon Musk por seu animal de estimação, um cachorro da raça Shiba, viralizou no Twitter, após ele publicar uma nova foto do pet. Mesmo assim, o bilionário, sem querer, influenciou no surgimento de 29 criptomoedas suspeitas no mercado.

Batizado como “Floki”, o cachorro de Musk já havia repercutido entre a comunidade cripto mundial, que criou uma moeda chamada Floki Inu.

Isso porque, Elon já declarou que é um fã da moeda Dogecoin, a memecoin mais popular do setor. Depois da declaração, muitas memecoins surgiram, como a Shiba Inu, Baby Doge e várias outras.

Foto de Elon Musk impacta no surgimento de 29 criptomoedas suspeitas, alerta empresa

Embora queira apenas mostrar seu cachorro publicamente, Elon Musk e sua paixão pelas criptomoedas influenciou na criação de 29 tokens novos nesta quarta-feira (15).

Todos possuem a marca “FLOKI”, tentando atrair investidores a comprarem as moedas. Apesar disso, a empresa de segurança Peckshield emitiu um alerta de que das 29 criptomoedas novas, pelo menos 6 são “potes de mel”, ou seja, pretendem atrair vítimas.

Outras 5 moedas novas já despencaram 98% desde sua criação, mostrando que o risco para investidores segue no mercado.

De acordo com nota da empresa, os investidores devem evitar cair em tais esquemas, sob risco de perder todo seu dinheiro.

“PeckShield detectou 29 $Floki tokens simbolizados, 6 dos quais parecem ser honeypots, 5 deles já caíram mais de -98%. NÃO seja vítima disso!”

Efeito Elon Musk ao contrário

Desde que se envolveu com a Dogecoin (DOGE), hoje a 9.ª maior criptomoeda em valor de mercado, Elon Musk já impulsionou o valor da moeda várias vezes.

A situação acabou chamando atenção de investidores atentos, que compravam a moeda sempre que ele mencionava sua paixão, tornando este um “efeito Elon Musk” nos preços da DOGE.

Contudo, as novas armadilhas de golpistas podem ser apenas um efeito nocivo, visto que ao comprar uma moeda com a esperança de valorização, os investidores podem perder tudo.

Preço baixo das memecoins são atrativos para desavisados

As memecoins são criptomoedas inspiradas em memes e muitas vezes têm um valor baixo em relação a outras moedas mais estabelecidas, como o Bitcoin ou Ethereum.

Assim, memecoins acabam sendo impulsionadas por especulação e popularidade em vez de fundamentos sólidos. Isso significa que seu valor pode ser influenciado por fatores externos, como eventos em redes sociais. A publicação de Elon Musk, por exemplo, comprova a situação.

Além dos riscos já mencionados, as memecoins tem alta volatilidade, ganhando e perdendo valor rapidamente. Como todo investimento, interessados em comprar tais brincadeiras devem tomar os devidos cuidados.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias