Elon Musk publica sobre ‘Baby Doge’ e criptomoeda dispara 230%

Bilionário da Tesla talvez queria falar de sua criptomoeda favorita, mas mercado entendeu outra coisa.

Siga no
Baby Doge cão filhote da raça Shiba inu
filhote da raça Shiba inu

Elon Musk voltou a falar de sua criptomoeda preferida, a Dogecoin, ainda que cantando uma “musiquinha infantil” inventada por ele e chamada de “Baby Doge“.

A história de Elon Musk com a Dogecoin já levou muitos investidores a acreditarem na moeda que estava até esquecida antes da chegada do CEO da Tesla e SpaceX.

Mas após a chegada de Musk, que se assumiu CEO da criptomoeda meme, ela valorizou 10.000% nos últimos 12 meses. Este fenômeno do bilionário, que é o terceiro mais rico do mundo, acaba sendo levado a outros projetos do mercado.

Elon Musk publica música sobre “Baby Doge” e criptomoeda desconhecida dispara 230%

Como tem sido comum nos últimos meses, Elon Musk voltou a utilizar sua “arma” para falar sobre uma criptomoeda. Com muitos no mercado esperando essas mensagens para irem às compras, algumas vezes até subliminares, outra moeda acabou disparando nas últimas 24 horas.

Tudo começou com Elon Musk cantando uma música que ele chamou de Baby Doge, em referência à famosa “Baby Shark“, sendo o vídeo mais assistido no YouTube mundial hoje.

Elon Musk cantou Baby Doge
Elon Musk cantou Baby Doge/Twitter

Bastou Musk desabafar sua música infantil inventada que o criptomercado foi as compras na manhã desta quinta-feira (1). Chamada de Baby Doge Coin (BABYDOGE), e listada apenas na corretora descentralizada PancakeSwap, a criptomoeda valorizou brutalmente em poucos minutos.

Nas últimas 24 horas, a alta da Baby Doge foi de 230% no mercado, segundo um gráfico consultado pelo Livecoins. Já o volume de negociações no período foi de US$ 66 milhões.

BABYDOGE em alta de 230% após fala de Elon Musk
BABYDOGE em alta de 230% após fala de Elon Musk/Poocoin

Além da alta na criptomoeda, o termo “Baby Doge” acabou indo parar no Trending Topics do Twitter nos Estados Unidos, segundo página da criptomoeda identificou.

Elon Musk não tem sido capaz de causar impactos em criptomoedas grandes

Vale o destaque que Elon Musk foi acusado de impactar o mercado de criptomoedas nos últimos meses. Valorizando tanto a Dogecoin quanto o Bitcoin.

O CEO da Tesla chegou a ser o maior defensor das criptomoedas entre os mais ricos do mundo.

Contudo, após ser acusado de manipular o mercado de criptomoedas, com falas em seu Twitter, os investidores de grandes projetos não se incomodam mais com o que Musk fala.

No mês de junho, o grupo hacker Anonymous acabou ameaçando Elon por suas falas em relação ao Bitcoin, com o CEO da Tesla diminuindo sua frequência de postagens sobre a moeda então.

Mesmo assim, criptomoedas memes e sem valor, como a shitcoin Baby Doge Coin, ainda sentem os efeitos de Musk em seu mercado, mesmo que sem querer.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias