Elon Musk responde ameaça do grupo Anonymous

Nos últimos dias o CEO da Tesla foi ameaçado em um vídeo gravado por participantes do grupo Anonymous.

Siga no
Hacker Anonymous pensativo
Hacker pensativo

Nos últimos dias, o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, foi alvo de ameaças em um vídeo gravado por membros do grupo Anonymous. Passado alguns dias, o bilionário respondeu ao evento com uma risada.

Elon Musk se interessou pelo Bitcoin nos últimos meses, chegando a comprar algumas moedas como reserva de valor. Além disso, a montadora também passou a aceitar a moeda digital como meio de pagamento.

No entanto, em um movimento inesperado, Musk começou a atacar o Bitcoin, fazendo a Tesla até parar de aceitar a moeda. Entre os ataques, pesou o fato do bilionário criticar o uso de energia pela rede descentralizada, levando pânico ao mercado.

Desde então, o preço do Bitcoin só caiu, apesar de o CEO da Tesla garantir que a empresa não vendeu nenhuma de suas moedas.

Tudo isso acabou levando muitas pessoas a acreditar que Musk estaria até manipulando o preço do Bitcoin propositalmente, possivelmente lucrando com operações de compra e venda após suas mensagens públicas.

Elon Musk responde com risada

No vídeo publicado pelo grupo Anonymous contra Elon Musk haviam várias acusações, a mensagem dava a entender que a Tesla teria até trabalho escravo em suas instalações.

Além disso, o vídeo também afirma que a empresa de carros elétricos não tem lucros, não contribuindo em nada com o meio ambiente. No fim, o hacker que lê a mensagem disse que Elon Musk iria se ver com o grupo.

Essa publicação gerou uma grande repercussão, visto que o bilionário foi ameaçado pelo grupo.

Vendo toda a confusão, um novo vídeo surgiu na internet, como sendo uma “nova ameaça” contra Elon Musk. A gravação, que se assemelha bastante com a primeira, até começa séria, mas depois se mostra uma paródia, que acabou levando o bilionário a rir do caso.

Na brincadeira, sendo intitulada de “parte II”, a identidade do hacker foi descoberta por uma voz que entra no vídeo, como sendo Gordon Johnson o responsável pela criação do vídeo.

Dessa vez, o caso não passou de uma brincadeira.

Musk também citou um vídeo onde o youtuber Dave Lee contesta todas as acusações do grupo.

Quem é Gordon Johnson?

A paródia que acabou levando Elon Musk a dar risada citou Gordon Johnson, que é conhecido nos Estados Unidos como o ‘Urso da Tesla.’

Criticando os fundamentos da Tesla diariamente, Gordon acredita que as ações da companhia não valem o preço justo no mercado.

Na última segunda-feira (7), por exemplo, Gordon pediu atenção para a saída de um diretor da montadora que já havia sido elogiado por Musk no passado.

A conta do Anonymous no Twitter publicou, nesta terça (08), um meme de Elon Musk abraçando notas de dinheiro enquanto pessoas o defendem em redes sociais.

Apesar de não assumir a autoria das ameaças, a mensagem de hoje mostra um hacker segurando uma placa que dá a entender que as críticas contra o CEO da Tesla são válidas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias