Elon Musk responde ameaça do grupo Anonymous

Nos últimos dias o CEO da Tesla foi ameaçado em um vídeo gravado por participantes do grupo Anonymous.

Siga no
Hacker Anonymous pensativo
Hacker pensativo

Nos últimos dias, o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, foi alvo de ameaças em um vídeo gravado por membros do grupo Anonymous. Passado alguns dias, o bilionário respondeu ao evento com uma risada.

Elon Musk se interessou pelo Bitcoin nos últimos meses, chegando a comprar algumas moedas como reserva de valor. Além disso, a montadora também passou a aceitar a moeda digital como meio de pagamento.

No entanto, em um movimento inesperado, Musk começou a atacar o Bitcoin, fazendo a Tesla até parar de aceitar a moeda. Entre os ataques, pesou o fato do bilionário criticar o uso de energia pela rede descentralizada, levando pânico ao mercado.

Desde então, o preço do Bitcoin só caiu, apesar de o CEO da Tesla garantir que a empresa não vendeu nenhuma de suas moedas.

Tudo isso acabou levando muitas pessoas a acreditar que Musk estaria até manipulando o preço do Bitcoin propositalmente, possivelmente lucrando com operações de compra e venda após suas mensagens públicas.

Elon Musk responde com risada

No vídeo publicado pelo grupo Anonymous contra Elon Musk haviam várias acusações, a mensagem dava a entender que a Tesla teria até trabalho escravo em suas instalações.

Além disso, o vídeo também afirma que a empresa de carros elétricos não tem lucros, não contribuindo em nada com o meio ambiente. No fim, o hacker que lê a mensagem disse que Elon Musk iria se ver com o grupo.

Essa publicação gerou uma grande repercussão, visto que o bilionário foi ameaçado pelo grupo.

Vendo toda a confusão, um novo vídeo surgiu na internet, como sendo uma “nova ameaça” contra Elon Musk. A gravação, que se assemelha bastante com a primeira, até começa séria, mas depois se mostra uma paródia, que acabou levando o bilionário a rir do caso.

Na brincadeira, sendo intitulada de “parte II”, a identidade do hacker foi descoberta por uma voz que entra no vídeo, como sendo Gordon Johnson o responsável pela criação do vídeo.

Dessa vez, o caso não passou de uma brincadeira.

Musk também citou um vídeo onde o youtuber Dave Lee contesta todas as acusações do grupo.

Quem é Gordon Johnson?

A paródia que acabou levando Elon Musk a dar risada citou Gordon Johnson, que é conhecido nos Estados Unidos como o ‘Urso da Tesla.’

Criticando os fundamentos da Tesla diariamente, Gordon acredita que as ações da companhia não valem o preço justo no mercado.

Na última segunda-feira (7), por exemplo, Gordon pediu atenção para a saída de um diretor da montadora que já havia sido elogiado por Musk no passado.

A conta do Anonymous no Twitter publicou, nesta terça (08), um meme de Elon Musk abraçando notas de dinheiro enquanto pessoas o defendem em redes sociais.

Apesar de não assumir a autoria das ameaças, a mensagem de hoje mostra um hacker segurando uma placa que dá a entender que as críticas contra o CEO da Tesla são válidas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias