Elon Musk se defende de ataque de cofundador da Dogecoin

Confusão entre bilionário e ex-programador de criptomoeda.

Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Após ser chamado de vigarista pelo cofundador da Dogecoin Jackson Palmer, Elon Musk se defendeu parcialmente das acusações feitas contra ele. O bilionário tem a DOGE como uma de suas criptomoedas preferidas, além do Bitcoin e Ethereum.

E o empresário ajuda a Dogecoin a se tornar mais conhecida pelo mundo, dando até suporte a transações com essa moeda em suas empresas Tesla e SpaceX.

Contudo, isso não significa que as ações do homem mais rico do mundo estejam sendo comemoradas por todos da comunidade Dogecoin. A nova polêmica envolve até a compra do Twitter pelo bilionário, que segue mostrando desfechos inesperados.

Elon Musk se defende de cofundador da Dogecoin após ser chamado de “vigarista”

Nos últimos dias, veio a público uma entrevista de Jackson Palmer sobre seus novos projetos após abandonar o mercado de criptomoedas e ele acabou compartilhando suas opiniões ácidas sobre vários assuntos.

Segundo ele, que é cofundador da Dogecoin, Elon Musk é um vigarista que não sabe se irá cumprir o que promete. Além disso, Palmer declarou que já compartilhou com Musk um script feito em linguagem de programação Python, mas que o bilionário não soube manipular o código para impedir os bots de atacarem sua conta no Twitter.

Vale lembrar que Elon Musk quer comprar o Twitter e uma de suas principais reclamações sobre a rede social são justamente os robôs de criptomoedas que atacam vítimas diariamente.

Nesta terça-feira (31), Elon Musk então partiu para o contra-ataque após as falas de Jackson Palmer, declarando que o script compartilhado com ele era muito ruim. O bilionário pediu que seu o cofundador da Dogecoin tem a chave para o problema, que ele compartilhe com o mundo então.

“Você reivindicou falsamente que seu fragmento coxo do Python se livrou dos bots. Ok amigo, então compartilhe com o mundo…”

“Meus filhos programam melhor que o cofundador da Dogecoin”

Em continuação a sua fala, Elon Musk declarou que o cofundador da Dogecoin programa muito mal, pior até que seus filhos quando estes tinham 12 anos.

“Meus filhos escreveram código melhor quando tinham 12 anos do que o script sem sentido que Jackson me enviou. Como eu disse, se é tão bom, ele deveria compartilhar com o mundo e melhorar a experiência de todos com o Twitter. Se ele fizer isso, você verá o que quero dizer. Jackson Palmer é uma ferramenta.”

Ao ver as novas polêmicas com Elon Musk, Jackson Palmer se ateve a dizer que seu código é aberto no GitHub desde 2018 e nunca propôs resolver os problemas da rede social, sendo usado apenas por algumas pessoas que gostaram da simples solução. Ele alega que não atualizou a ferramenta, visto que excluiu seu perfil no Twitter em 2019 e não precisava mais dela.

Assim, ele acredita que a solução não poderia ajudar muito agora, três anos depois da última versão, visto que os golpistas já evoluíram suas técnicas.

“Golpistas e bots ficaram *muito* mais sofisticados desde 2018, muitas vezes usando contas hackeadas/roubadas etc. Jogo diferente. Esse script definitivamente não resolveria isso hoje, mas nunca foi projetado para isso. Excluí minha conta do Twitter em 2019, então não precisava de uma atualização.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias