Início Altcoins Elon Musk vai aparecer em programa de tv como “The DogeFather”, Dogecoin...

Elon Musk vai aparecer em programa de tv como “The DogeFather”, Dogecoin dispara

Após a tuitada do bilionário a criptomoeda valorizou cerca de 25%.

Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, tuitou sobre a criptomoeda Dogecoin novamente, chamando a si mesmo de “The DogeFather”, claramente aludindo ao filme “The GodFather”, ou, na tradução, “O Poderoso Chefão”.

Musk também citou a data 8 de maio em seu tuíte – o dia em que ele vai aparecer como apresentador convidado no famoso programa de tv americano Saturday Night Live (SNL).

A expectativa para o programa é enorme e muitos preveem que o preço da criptomoeda com cara de cachorro vai disparar quando ele aparecer diante das câmeras no papel que indica: como o poderoso chefão da Dogecoin.

Dogecoin sobe 23% em 20 minutos

Após a tuitada do bilionário a criptomoeda valorizou cerca de 25%, além disso, o valor total de mercado da Dogecoin subiu para mais de US $ 41 bilhões – US $ 6 bilhões a mais do que ontem.

Na terça (27), a moeda digital estava sendo negociado em queda, por apenas US$ 0,2592. 15 minutos após o tweet de Musk, no entanto, o preço atingiu US $ 0,3192, o que significa que o preço da moeda digital subiu mais de 23% em relação ao dólar em um intervalo de apenas 20 minutos.

Musk apenas provocou seus seguidores no Twitter sobre a possibilidade da Dogecoin ser destaque em sua estreia no Saturday Night Live – isso obviamente pode fazer o preço do ativo subir ainda mais, já que o programa é uma das maiores audiência nos Estados Unidos.

O efeito Elon Musk tem diminuído ao longo do tempo, no entanto, o segundo homem mais rico do mundo ainda consegue fazer o ativo valorizar 3 bilhões em poucos minutos.

Mira Christanto, analista da empresa de análise Messari, também tuitou sobre o efeito do tweet de Musk:

“1 O tweet de Elon gerou US$ 3 bilhões em valor de mercado na Dogecoin. DOGE não se trata de criptomoeda. É uma aposta nas redes sociais e no movimento populista.” disse ela.