Empresa de caixa eletrônico de Bitcoin dos EUA pede registro no Brasil

Lembra do "Barney Stinson" da série "How I Met Your Mother"? Ele é o garoto propaganda da empresa.

Siga no
Coinflip tem como garoto propaganda o ator de How I Met Your Mother caixa eletrônico de Bitcoin
Coinflip tem como garoto propaganda o ator de série How I Met Your Mother/Reprodução

Uma empresa que produz caixas eletrônicos de Bitcoin, registrada nos Estados Unidos, pediu registro de marca no Brasil.

Nos Estados Unidos, a CoinFlip é registrada em Arkansas, regularizada como uma empresa da GPD Holdings LLC. No mundo, a empresa registrou um grande crescimento após iniciar suas fabricações de caixas eletrônicos, que para muitas pessoas é uma forma acessível de se comprar Bitcoin.

Os equipamentos da CoinFlip aceitam cartão de crédito, transferência bancária e até dinheiro para a compra de Bitcoin. Neil Patrick Harris, o famoso “Barney Stinson” da série How I Met Your Mother é o garoto propaganda da empresa.

A empresa de caixa eletrônico de Bitcoin vai chegar no Brasil?

O registro de marca de uma empresa em um país indica que ela tem intenção de trabalhar naquele mercado. Sendo uma empresa financeira legal nos Estados Unidos, a CoinFlip pode chegar no Brasil em breve.

O registro solicitado ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) foi de Marca de Produto/Serviço, o que pode também mostra que a empresa está apenas reservando sua identidade para uma futura chegada ao país.

De qualquer forma, o INPI publicou apenas o exame formal do pedido da CoinFlip, o que não confere a decisão do registro em definitivo para a empresa.

Conforme pesquisa pelo Livecoins no site do INPI nesta terça-feira (10), o registro aguarda o prazo de 60 dias para oposição.

Registro de marca da CoinFlip segue aguardando prazo para oposição
Registro de marca da CoinFlip segue aguardando prazo para oposição/INPI

Neil Patrick Harris renovou contrato com empresa na última semana

O ator Neil Patrick Harris começou a ser garoto propaganda da marca em 2021, gravando um vídeo para fazer a publicidade do equipamento. No conteúdo, ele fala das vantagens de se comprar com o equipamento da CoinFlip e finaliza dizendo que as criptomoedas são legais.

“Senhoras e senhores, a nota de Dólar subiu de nível”.

Mas a parceria promissora entre o “Barney Stinson” da série “How I Met Your Mother” foi renovada na última semana. De acordo com uma publicação em seu Instagram, que tem 8,6 milhões de seguidores, Neil afirmou que ficará mais um tempo com a empresa e até conduziu um airdrop de R$ 15 mil em Bitcoin, apenas para moradores dos Estados Unidos.

Por fim, vale notar que a compra de Bitcoin através de caixas eletrônicos pode ser até fácil e promissora para muitas pessoas, mas pode colocar em risco a identidade do comprador. Mesmo assim, a possível chegada de mais uma empresa deste setor no país é interessante, visto que não há muitos equipamentos do tipo no Brasil.

De acordo com o CoinATMRadar, por exemplo, o Brasil tem apenas 10 caixas eletrônicos de Bitcoin, sendo 4 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 nas cidades: Curitiba, Jaboatão dos Guararapes, Belo Horizonte e o último em Campo Grande, da empresa canadense BitAccess.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Vulnerabilidade faz NFT raro ser vendido com 99% de “desconto”

A OpenSea é o maior mercado de NFTs do mundo, sendo a plataforma para a compra e venda de diferentes coleções de sucesso dentro...
Pavel Durov

Criador do Telegram crítica Rússia por tentar banir o Bitcoin

Pavel Durov, criador do Telegram, criticou as ações do Banco Central da Rússia na tentativa de banir a mineração e uso de criptomoedas no...
Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

Michael Douglas dará prêmio em Bitcoin em evento do cinema

O ator Michael Kirk Douglas, casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, dará um prêmio em Bitcoin em um evento para jovens cineastas. Michael é...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias