Empresa de Portugal quer contratar engenheiros de Blockchain no Brasil

Trezentas vagas em aberto para vários cargos, moradia é na cidade onde nasceu Pedro Álvares Cabral.

Siga no
Homem observando holograma de blockchain
Homem observando holograma de blockchain

Engenheiros brasileiros de blockchain estão sendo procurados por uma empresa de Portugal, que espera contratar 300 pessoas para vários cargos. Como o setor de criptomoedas ainda é novo no mundo e suas aplicações em estágios iniciais, a capacitação de pessoas no setor ainda é pequena. Assim, empresas que buscam criar softwares com a inovação ainda sofrem para buscar pessoas com essas habilidades.

Vale lembrar que capacitações em blockchain ainda exigem dos profissionais outras capacitações em áreas diversas da tecnologia, além de uma mente aberta para inovações emergentes que complementam o setor, como as criptomoedas, IoT e Inteligência Artificial.

No Brasil, por exemplo, profissionais de blockchain estão em alta, com empresas e até o governo precisando destes para construção de ferramentas. Contudo, o assédio de empresas da Europa a esses profissionais deverá ser comum nos próximos anos.

Empresa de Portugal quer contratar engenheiros blockchain brasileiros

Com vagas abertas para as cidades de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, todas em Portugal, a WIT Software quer contratar até 300 brasileiros com experiência em várias tecnologias.

Um dos setores que a empresa anunciou vagas é para o setor de engenheiro blockchain, onde espera contratar pessoas dispostas a se mudar para o velho continente. Para isso, é importante entender de criptomoedas, blockchain e tokens.

“Queremos contratar Engenheiros de Software altamente qualificados para trabalhar em um novo produto que estamos criando, com base na tecnologia Blockchain. Esta é uma tendência emergente e uma tecnologia empolgante. Você fará parte de uma equipe altamente proficiente em Blockchain, onde com certeza poderá aprender e evoluir.”

As vagas para Engenheiro em Blockchain exigem dos candidatos forte conhecimento em linguagens de programação, criptografia, redes de computadores, sistemas distribuídos, algoritmos e estruturas de dados.

O engenheiro deverá analisar os requisitos dos projetos e colocar a aplicação blockchain para funcionar em um determinado modelo de negócios. Todos os candidatos devem ter formação de Bacharelado, ou Mestrado, em Ciência ou Engenharia de Computação, com alto grau de entendimento de inglês.

Todas as soluções criadas deverão ser documentadas, e é exigido do candidato um alto envolvimento com a comunidade de blockchain mundial.

Essa vaga será preenchida por um profissional que tenha disposição para trabalhar full-time em alguma das cidades escolhidas. Caso o profissional escolha morar em Portugal e trabalhar em regime home office também será permitido.

As vantagens oferecidas é um pacote de remuneração competitivo, assim como ambiente para crescimento profissional e pessoal. A tendência é que Portugal busque mais profissionais no país, visto que não há muitos profissionais naquele país com os conhecimentos necessários em empresas de tecnologia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias